blog os Polêmicos de Igarapé Grande: março 2014

Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

MAIS UMA QUE ENCONTREI NO FACE.

Esse é o Brasil!! E Igarapé Grande faz parte dele!!!
Pastora Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família. Portanto, passou ser funcionária da Câmara de Deputados com salário pago com os impostos que nós (babacas) pagamos a esse governo dos ricos, vergonha para o Brasil um pais de miscigenação.
Pastora Suzane Richthofen
Nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, parece ter dado outro rumo à sua existência. Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar.
E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia. Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controvérsias Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.
Ora, mas também ela só matou o pai e a mãe, que mal há nisso pior é feito la em Brasili???#Governomedilcre#

BRUNNO GALVÃO ENTREGA CASAS DO PROJETO DO GOVERNO FEDERAL NA ZONA URBANA DE IGARAPÉ GRANDE.

Andando pelo face veja o que o prefeito de Igarapé Grande Brunno Galvão esta fazendo em seu município.

um projeto abandonado, e que após muito trabalho e muita luta, conseguimos reavivar! entregamos as primeiras dez casas do programa Minha casa Minha Vida Urbano, de um projeto que havia sido posto de lado, e que agora, em nossa gestão, reavivamos, e vamos terminar as entregas!



Carlinho da queijeira, Gregório pai do vereador Jais recebendo a 

casa, Brunno Galvão prefeito e o vereador Jais.

quinta-feira, 20 de março de 2014

MAIS UMA DE IGARAPÉ GRANDE

Depois de tudo o que aconteceu em Igarapé Grande nos últimos dias, veja mais uma que aconteceu aqui. 


Os roubos de motos em toda a nossa região permanece um problema insolúvel, parecido com os jumentos soltos nas estradas, ninguém resolve. Todo dia tem roubo de motos, e nesta quinta feira 20 por volta das 20 hs, uma moto foi roubada em Igarapé Grande de frente a casa do dono, dessa vez a vitima foi o senhor Branco vaqueiro do Breado, segundo informações a moto estava de frente a sua residência que fica perto do Parque Expedito Galvão quando um vizinho do mesmo foi tomar a moto emprestada para ir buscar sua esposa no hospital local foi que perceberam que a moto não estava no local aonde se tinha deixado pois a mesma já tinha sido roubada e até o momento ninguém sabe do paradeiro nem do ladrão ou ladroes e muito menos da moto, mais informações a qualquer momento.  
Essa foi fácil.




domingo, 9 de março de 2014

O PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE BRUNNO GALVÃO RENDE HOMENAGENS A TODAS AS MULHERES.

 





Os meus sinceros parabéns as companheiras de vida, amigas, parceiras, que fazem a felicidade do homem e a união da família, nesse dia tão importante, que não é o único dia da mulher, pois o dia da mulher e todo dia, e desejo em especial as mulheres da minha vida, dona Expedita Galvão e dona Maria das Dores, minhas avós, minhas tias, (que são muitas!), minha irmã e companheira por toda a vida, Brunna Galvão, dona Teresa Barroso, minha inestimável mãe, e minha mulher e companheira, Thayla Cristina Uchôa!
Parabéns a todas as mulheres pela celebração desse dia!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

O BLOG OS POLÊMICOS DE IGARAPÉ RENDE HOMENAGENS A TODAS AS MULHERES.

08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O dia 8 de março, dia internacional da mulher é o marco de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres que ao longo do século 20 demonstraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade.

































Origem do dia Internacional da Mulher.

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women´s Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como Dia Internacional da Mulher.

sábado, 8 de março de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE POÇÃO DE PEDRAS - MA.

A reunião da Câmara Municipal de Poção de Pedras desta sexta feira  07 foi marcada por um Projeto de Resolução que dispõe sobre a fixação de data para a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016 e a mesma foi aprovada pelos vereadores presente e determinou que a eleição da nova diretoria será no dia 14 de março do corrente ano na sede da Câmara Municipal de Poção de Pedras, só não saiu a chapa e não se sabe quem irá concorrer essa eleição acredito que o atual presidente Valney Gomes irá formar um chapa, será que vai ser chapa unica? 
Após a votação da Resolução o presidente deu inicio ao grande Expediente e como de costume o vereador Zé Filho usou a Tribuna para falar do que está errado no governo Cascaria que segundo ele os erros não são poucos e apontou alguns deles tais como os descontos abusivos que estão sendo realizados nos contracheque dos professores, das estradas que estão totalmente acabadas da maneira de como o prefeito está governando etc... e pediu mais uma vez que o presidente da Câmara providencie as folhos de pagamento dos servidores referente ao ano de 2013.
Em seguida o vereador Nilton Croá usou a Tribuna para também falar dos abusos feito pelo o prefeito Cascaria  e falou novamente que o prefeito Cascaria não sabe governar uma cidade e sim somente empresas e que ele quase não permanece em Poção de Pedras e finge que vai para São Luís e que na verdade ele vai é para Castanhal no Pará levando assim o dinheiro de Poção para lá e desafiou alguém naquela CASA para dizer que ele está mentindo e que mostre isso e que fez questão que se fosse registrado em ata reforçando assim as palavras do vereador Zé Filho o pedido da folha de pagamento dos funcionários e terminou suas palavras dizendo que enquanto o prefeito estiver errando ele Nilton vai continuar cobrando  dele naquela CASA, mas que será humilde em dizer e parabenizar quando ele acertar. Em ato continuo a vereadora Adailsa usou a Tribuna para reclamar do que está acontecendo com ela, que o prefeito Cascaria não repassou para o INSS as suas contribuições que já são 14 meses sem repasse, pois a mesma foi até ao INSS e comprovou esse feito do prefeito e acredita ela que não é só a sua contribuição e sim de todos os funcionários e pediu para o presidente ver essa situação com o prefeito e finalizou desejando um feliz dia das Mulheres, pois as mesmas são guerreiras e capaz de conduzir o lar da melhor maneira possível.

Vejam as fotos dessa sessão.

Vereador Nilton Croá fazendo suas ponderações.


Casa praticamente vazia, somente com o Secretário de Esporte Professor Rogério e o filho do vereador Zé Filho.