blog os Polêmicos de Igarapé Grande: maio 2014

Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

O CENTRO DE ENSINO CHAGAS COSTA ADQUIRE NOVAS CARTEIRAS ESCOLARES.

NOVAS CARTEIRAS ESCOLARES PARA IGARAPÉ GRANDE.

O Centro de Ensino Chagas Costa em Igarapé Grande, através da Secretaria de  Estado da Educação adquiriu 180 novas carteiras escolares para atender os alunos do Ensino Médio, de acordo com o diretor João Da Caema, os novos jogos de carteiras chegaram hoje (27/05) e irão proporcionar mais confortos aos alunos, já que a cadeira é separada da mesa dando a eles mais comodidade e liberdade.

Vejam as fotos.

Professores Neto e Carlos e a diretora adjunta Wilma Teixeira. 



Alunos ao lado das novas carteiras.



O diretor João da Caema apresentando as novas carteiras aos professores.

POLICIA DE IGARAPÉ GRANDE

PMs DE IGARAPÉ GRANDE RECUPERA MOTOS ROUBADAS NO POVOADO DE BERNARDO DO MEARIM.

A Polícia Militar de Igarapé Grande - MA no dia 24 sábado realizou uma grande operação no povoado Caneleiro, município de Bernardo do Mearim. Após ter recebido denúncias anônimas que naquele povoado eram revendidas motos roubadas. Após uma investigação minuciosa do serviço de inteligência do 3º pelotão de policia e depois das apurações dos fatos, a equipe policial da 10ª CI de Igarapé Grande, composto pelo cabo Brasil, soldado Denílson, soldado Cássio, soldado Amaro e comandado pelo Sargento Carlos, se dirigiu ao local, onde recuperaram sete (7) motocicletas, todas com placas adulteradas. A equipe também autuou em flagrante um senhor conhecido como Louro, acusado de praticar as vendas das motos roubadas naquele povoado e o mesmo está sobe o comando da Delegacia Regional de Pedreiras. O que chamou a atenção de Sargento Carlos em uma conversa que tive com ele é que ele acha que tem alguém fazendo essas placas, pois as mesmas estão com os números de placas de carros de uma cidade e a tarja de outro e que a maiorias dos selos não são violados, ele quer que isso também seja investigado pela a Delegacia Regional.

Vejam as fotos das motos que foram recuperada pelo o pelotão do Sargento Carlos.




sexta-feira, 23 de maio de 2014

IGARAPÉ GRANDE MARANHÃO.

Justiça determina indisponibilidade de bens de prefeito de Igarapé Grande.


Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo MP/MA, após a constatação das irregularidades no quadro de pessoal.


Uma decisão liminar do juiz Marcelo Moraes Rêgo, determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Igarapé Grande, Brunno Galvão, a exoneração de pessoal contratado irregularmente e a nomeação de aprovados no concurso público realizado em 2012.

A decisão é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, após a realização de várias diligências e a constatação das irregularidades no quadro de pessoal. O órgão ministerial também pediu o afastamento do prefeito.

O prefeito de Igarapé Grande, Bruno Galvão, em um de seus momentos de diversão. Foto: Reprodução

AÍ, É COM ELE O prefeito de Igarapé Grande, Bruno Galvão, em um de seus momentos de diversão. Foto: Reprodução

IGARAPÉ GRANDE, SELETIVO OU CARTA MARCADA!!!!!!!!!!!

O resultado das provas objetivas do Processo Seletivo Público dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Igarapé Grande realizado no dia 04/05/14, foi divulgado na terça feira (20), segundo o Edital do mesmo o resultado seria da seguinte forma: quem conseguisse fazer 60% na prova objetiva iria para a segunda etapa, ou seja, como a prova continha vinte (20) questões e cada uma valia 0,5 pontos (meio ponto), os candidatos para ir para a segunda etapa teria de acertar no mínimo 12 questões do Seletivo, só que olhando a relação dos classificados observei que uma das candidatas só obteve 5 (cinco) pontos na prova objetiva e a mesma não poderia estar na lista dos classificados para a segunda etapa é o caso da mulher do vereador Fábio Assunção, a senhora Mara Alves Barros Assunção que obteve apenas 5 (cinco) pontos como já citei anteriormente e está na lista dos aprovados para a segunda etapa com 6 (seis) pontos dando a ela uma chance na segunda etapa que é o Curso Introdutório que será realizado nos dias 26 a 30/05/2014.
Segundo rádio peão, esse Seletivo é de carta marcada e as vagas já teriam seus pretendentes que são: Mara Alves (mulher do vereador Fábio Assunção) nos Bairros Trizidela e Madalena, Francisca Géssica (Secretária do governo Brunno Galvão que mora na residência da mãe do prefeito) no Povoado São João do Lago Verde, Rosenilda Almeida (mulher do Vereador Pedro Cidade) nas Vilas e Francisco Meireles ou Renato Meireles (parente do vereador Beira Mar) no povoado Poço de Dentro.

Quero lembrar que esse mesmo Seletivo foi feito pela a gestão do governo Geames Macêdo e o mesmo foi nulo por ser também de cartas marcadas, será que esse vai ser, se realmente as pessoas que passarem for às supracitadas segundo a rádio peão? 
Veja os resultados desse Seletivo Público:


A Francisca Géssica foi a 2ª colocada no seu povoado, se classificou ela e a 1ª colocada para a 2ª etapa.

O Francisco e o Renato Meireles foi o 1º e o 3º colocados em seu povoado, lembrando que desse povoado se classificaram 4 (quatro) candidatos para a segunda etapa.

No bairro Madalena e Trizidela a senhora Mara Alves está na 7ª (setima) colocação com apenas 5 (cinco) pontos, e não poderia esta na lista dos aprovados para a etapa seguinte,  nesses bairros se classificaram 7 (sete) candidatos para a 2ª etapa a contar com ela. 

 Não tenho a lista das Vilas onde a Senhora Rosenilda está classificada, mas seu nome aparece na lista dos aprovados para a 2ª etapa.

A senhora Mara Alves que aparece na lista do seu bairro na 7ª (sétima) colocação com apenas 5 (cinco) pontos não chegando a 60% (sessenta por cento) como diz o EDITAL DO PROCESSO SELETIVO e ficaria fora da 2ª etapa, aqui na lista dos aprovados para a 2ª etapa ela  aparece com 6 (seis) pontos na 16ª (décima sexta colocação).
PODE UM NEGÓCIO DESSE!!!!!!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O CMDCA de Igarapé Grande organiza atividades para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e de Adolescentes.


Tendo em vista a realização da Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente cujo objetivo é mobilizar toda a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000 no dia 18 de maio o CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA convida a população de Igarapé Grande para participar da programação da semana de COMBATE AO ABUSO A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE, no Município:

* Dia 15 de Maio ás 17h00min horas Caminhada com tema do: FAÇA BONITO que tem como tema: ESQUECER È PERMITIR LEMBRA É COMBATER, com inicio as 17h00min horas com a concentração na Praça Marino Costa.

* Dia 18 trabalho nas Igrejas sobre tema da Campanha: ESQUECER È PERMITIR LEMBRA É COMBATER.

* Dia 20 Realização do 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013- 2016, no Auditório do sindicado dos Trabalhadores Rurais a parte da 08h00min da Manha.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

SARAU DO (CECC) EM IGARAPÉ GRANDE.Professora

Os alunos do 3º ano (A e B) do Ensino Médio do Centro de Ensino Chagas Costa (CECC) realizaram no dia 8 de maio do corrente ano o 1º Sarau de Português, os mesmo puderam homenagear os escritores literários Euclides da Cunha e Monteiro Lobato, no mesmo foi apresentando as suas principais obras, tais como o livro O Vingador (Os Sertões), Sitio do Pica Pau Amarelo e outros. Vejam as fotos:



Alunos aguardando o inicio do Sarau.

Professore pousando pra foto.


As alunas Raysla, Brenda, Rayane e Ana Tereza abrindo o SARAU com chave de ouro com as músicas de Dominguinhos (gostoso demais e isso aqui tá bom demais).





domingo, 11 de maio de 2014

GRUPO DE ORAÇÃO DE IGARAPÉ GRANDE HOMENAGEIA MÃES EM FORMA DE SERENATA.

Foto: Você que é filho e filha e ainda não sabe como surpreender sua Mãe, qual presente você pode dar que ficaria marcado por toda a sua vida!?

O Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus tem a solução...
Estaremos realizando a MISSÃO MÃE EM SERENATA!
No domingo, dia das mães...

Para que possamos chegar ate você e a sua mãe, você deve entrar em contato pelo número que está na arte abaixo, por SMS, ligações ou Whatsapp!
E Agende logo a sua!

Quaisquer dúvidas, entre contato...

“Todo aquele que honra seu Mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro” (Eclo 3,5)
Homenageemos, horemos, demonstremos e evangelizemos nossas RAINHAS!
Em um dia tão importante e especial para as mães, o Grupo Novo Pentecoste de Igarapé Grande, resolveu homenagear as mães de alguns integrantes do mesmo com música ao vivo e em tom de serenata acordando as homenageadas e eu fui presenteado com essa matéria. Estava em minha casa por volta das 6 horas quando ouvir uma linda canção e sair e dei de cara com essa turma de jovens homenageando uma das mães que mora de frente a minha casa, peguei minha maquina e fui logo disparando flash, nesse momento a mãe homenageada era jovem Rosângela mão do jovem Gustavo e daí em diante acompanhei toadas as outras homenagens feitas para aquelas mães, teve mãe que foi homenageada em plena feira e outra que em enfermo também recebeu homenagem. Vejas as fotos.

No momento da abordagem 1º  flash do Grupo de Oração Novo Pentecoste.


Gustavo esperando sua mãe acordar para receber as homenagens.

A homenageada Rosângela.

Ele lendo a mensagem para sua mãe, momento emocionante.



O grupo a busca de outra mãe a ser homenageada.

Veja como ficou mais uma que recebeu a homenagem.

Até mesmo o filho foi pego de surpresas pelos colegas mas mesmo assim ele leu a mensagem para sua mãe.

Graça a mãe homenageada por seu filho Darlan.



Darlan e sua mãe Graça.
 Ao sairmos da casa do Darlan, uma filha de outra senhora achou bonito e emocionante o que aquele grupo de jovens estavam fazendo e pediu para que os mesmo homenageasse sua mãe que está doente, mesmo ela sendo de outra religião como ela disse, mas que queria essa homenagem para sua mãe, foi assim o pedido de Irana para sua mãe Iracema e o Grupo não se omitiu em prestar essa homenagem para aquela mãe, pois sabiam que era um pedido de Deus. Vejam as fotos.


Grupo Novo Pentecoste no momento da mensagem.


Iracema recebendo a rosa de sua filha Irana.


Luís Augusto homenageando sua mãe Kátia.


Mãe e filho amor eterno.



Gracildes.

Gracildes recebendo homenagem do Grupo em nome de seu filho Carlos.