blog os Polêmicos de Igarapé Grande: junho 2014

Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

"OBEDECER É NOSSO LEMA"

"ELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE IGARAPÉ GRANDE"

Nesta terça feira (24/06) foi realizada na Câmara de vereadores de Igarapé Grande a eleição para a escolha da nova mesa diretora para o biênio 2015/2016, e como é de costume em quase todas as Câmaras a eleição foi feita com chapa única, todos obedecendo a um acordo politica ou a uma ditadura onde um manda e os outros obedecem, a chapa única tinha como SLOGAN “Força e Trabalho” e era formada pelo os seguintes nomes:

Presidente = Fernando Meireles (Beira Mar), Vice Presidente = Jair Borges, 1º Secretário = Erasmo Sampaio e 2º Secretário = Fábio Assunção, a mesma recebeu 08 (oito) votos a favor e 01 (um) voto em branco, que foi do vereador Vagno Souza, o mesmo disse que exerceu um ato Democrático ao votar em branco e que não se candidatou por ser apenas um naquela Câmara e que para formar uma chapa a mesma teria que ser composta pelo ao menos com dois nomes o presidente e o vice e então ele não tinha esses dois nomes. Vejam as fotos no momento da eleição.

Vereador Fábio Assunção votando na chapa "Força e Trabalho" a unica.

Vereadores: Fábio Assunção, Júnior Xavier e Fernando Beira Mar.

PARA QUEM GOSTA DE MANTER O CORPO SARADO E A SAÚDE PERFEITA

Nesta segunda feira (23/06) foram inauguradas as novas instalações da Academia Forma e Saúde a mesma encontra-se localizada à rua São Francisco enfrente ao Clube do Tampa centro de Igarapé Grande e conta com além dos aparelhos acadêmicos uma sala para fisioterapia, uma piscina para exercícios hidroginástica e muito mais.

A dona da Academia Drª. Cristina e Seu esposo ofereceram aos clientes e amigos um belo café da manhã recheado de bolos, sucos e frutas além do café propriamente dito para comemorar as novas instalações da mesma. Vejam as fotos.

Esposo da Drª Cristina.

Drª Cristina.

Ronaldo Vieira e família vieram prestigiar as novas instalações da Academia.

Mesa recheada de guloseima.




Piscina da Academia.

Drª Cristina pedindo aos amigos que prestigie as novas instalações antes de iniciar o café.

sábado, 21 de junho de 2014

IGARAPÉ GRANDE "BREADO Vs ERLÂNIO"

CÂMARA DE VEREADORES DE IGARAPÉ GRANDE APROVA PROVA PROJETO DE RESOLUÇÃO PARA ANTECIPAR A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA.


Na sessão desta sexta-feira, (20), realizada na Câmara de Vereadores de Igarapé Grande, foi aprovada a resolução que permite a antecipação da eleição da mesa diretora daquela Casa. De acordo com o regimento interno, a eleição deveria acontecer em 1º de janeiro. O vereador Wagno Sousa foi o único entre os presentes que votou contra a resolução de antecipação da eleição. A votação foi marcada para a próxima terça-feira, dia 25. Caso haja mesmo uma eleição antecipada, os nomes dos candidatos mais cotados são: Vereador Beira Mar, apoiado pelo ex-prefeito e atual secretario de Obras e Infraestrutura Breado e o atual Presidente Junior Xavier, apoiado pelo vice-prefeito e irmão Erlânio Xavier. Os dois vereadores são da base do governo municipal.



sexta-feira, 20 de junho de 2014

IGARAPÉ GRANDE EM FOCO.

PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE RESOLVE CONVOCAR OS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DE 2012.

Após a determinação do Juiz de Direito Marcelo Moraes Rego da Comarca de Igarapé Grande onde determinou a nomeação dos aprovados no concurso público municipal de 2012, o prefeito Brunno da Costa Galvão resolveu baixar um edital de convocação para os excedentes do referido concurso nas áreas de Zelador, Cozinheiro e Professor Nível I – Educação Infantil cumprindo assim o que determinou o Magistrado em uma Ação Civil Pública movida pelo MP/MA local. Veja o Edital de Convocação.


CONCURSO PÚBLICO (EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2014) - CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS EXCEDENTES PARA NOMEAÇÃO:


O Prefeito Municipal de Igarapé Grande (MA) comunica que deverão comparecer na Secretaria Municipal de Administração, sito à Rua São Francisco, s/n, Centro, deste Município para assumirem vagas para provimento de cargo efetivo, conforme segue lista abaixo. Informa ainda que se os candidatos deverão apresentar a documentação exigida no Edital do Concurso no período compreendido entre os dias 23 de junho de 2014 e 03 de julho de 2014.

Concurso Público nº 01/2012
Zelador
ACÁRIO CARNEIRO DA SILVA
MARIA AURILAN RODRIGUES DE FREITAS
GARDEON MACEDO RIBEIRO

Cozinheiro
JARDENE OLIVEIRA SAMPAIO
MAYKON RIBEIRO DOS SANTOS
ZACARIAS PAZ DA SILVA
ANTONIA TATIANA CARNEIRO DA SILVA
ANDREIA OLIVEIRA DA SILVA
ELIZANDRA DA SILVA RAMIRO
ROSEANA DA SILVA ABREU
RITA MACEDO RIBEIRO
MARIA ELY DA SILVA MACEDO
SILVINHA DO REGO OLIVEIRA
VERONILDE DOS SANTOS FERREIRA
ANTONIO HÉLIO SAMPAIO
ALCILENE BARBOSA RIBEIRO

Professor Nível I – Educação Infantil
GLEISON PEREIRA DE SOUSA
ANTONIA SALES GOMES
JOISLANDIA MARIA DE SOUSA SILVA
MARIA LEONETE MOURA DA SILVA
FRANCISCO FILHO MOURA LOPES
MARCOS RHIVENS GOMES DE MACEDO
ANTONIO DA SILVA CARVALHO
HERLINE PEREIRA DE ALMEIDA RODRIGUES DE CASTRO
OSVALDO FERREIRA DE SOUSA NETO



GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE IGARAPÉ GRANDE – MA, 29 de MAIO de 2014.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O RESULTADO MISTERIOSO DO CONCURSO DOS (ACS) EM IGARAPÉ GRANDE.

Tentando encontrar um desfecho para o concurso de Agente Comunitário de Saúde (ACS) de Igarapé Grande realizado no dia 04 de maio de 2014, o blog Os Polêmicos de Igarapé, procurou conversar com varias pessoas envolvidas e ouvir o que cada uma delas tinha a falar a respeito do mesmo o primeiro que eu procurei foi o candidato Raidean Moita que me falou o seguinte quando perguntei se ele saberia me dizer o porquê da não divulgação do resultado final do concurso, pois o mesmo estava previsto para o dia 02 de junho do corrente ano e ele me falou o seguinte: Ele agradeceu o espaço cedido pelo blog e disse que o Instituto que realizou o concursou (IDESA) não divulgou o resultado por força de contrato com a prefeitura, mas que o mesmo já tinha sido enviado para o e-mail da Promotoria e da prefeitura de Igarapé Grande e era ela quem deveria publicar o resulta. Como o resultado não saiu como o blog tinha publicado anteriormente que seria de cartas marcadas então o senhor Breado não gostou do mesmo e simplesmente resolveu anular o dito concurso.
Perguntei a ele se teria outro motivo que levaria o prefeito a anular o concurso ele afirmou que sim, pois quinta feira (12/06) de frente a casa do Dr. James que é advogado da prefeitura, viu e ouviu os vereadores Beira Mar e o Pedro cidade que seriam pessoas que teriam vagas garantidas no concurso não pra eles e sim para pessoas ligadas a eles, dando pressão no Breado para que ele anulasse o concurso ou os mesmo não votariam no Projeto que estava tramitando na Câmara desde março, então o Breado cedendo à pressão dos mesmos pediu que o Doutor James desse entrada na anulação do concurso.
Vereadores: Jesus Sampaio e Beira Mar.
O blog procurou os vereadores Beira Mar, Pedro Cidade e também com o vereador Jesus Sampaio para saber se eles têm algo haver com a anulação do tal concurso, o Vereador Beira Mar me disse o seguinte: o que estou sabendo é que essa Empresa já vem pecando desde o inicio do concurso, pois a mesma não apresentou documentação adequada para a realização do mesmo então a prefeitura achou por bem anular.
Vereador Pedro Cidade.
Perguntei ainda se a Empresa não apresentou as documentações não seria o caso d’ale não realizar o concurso e só agora depois da realização do curso Introdutório é que a prefeitura descobriu a falta da documentação da mesma? Ele disse só no decorrer do mesmo é que os advogados contataram a falta de alguns documentos para a realização do certame. Perguntei ainda se ele fez pressão ao prefeito para que ele anulasse o concurso ele disse que jamais faria isso, pois não tinha interesse algum com o concurso e que ele iria parabenizar quem realmente passasse. Fiz a mesma pergunta ao vereador Pedro Cidade e ele disse que não se envolveu nesse assunto, pois o mesmo era de competência da prefeitura e a respeito de dar pressão no Breado para ele anular o concurso é simplesmente mentira e que ele até pediu que sua esposa não se escrevesse no mesmo justamente pra não dar falação.
Falando com o vereador Jesus Sampaio perguntei se houve pressão por parte dos vereadores para que o prefeito anulasse o concurso ele disse o que os outros vereadores disseram que essa pressão nunca existiu e que ele apenas perguntou ao Breado a respeito do mesmo e que ele disse que o concurso já estava sendo anulado mais que não revelou o motivo.
Secretario Breado o Prefeito Brunno Galvão. 
O blog também procurou o Secretario de obras e Infraestrutura de Igarapé Grande o senhor Breado para perguntar o porquê da não divulgação do resultado do concurso no dia previsto, ou seja, dia (02/06) ele categoricamente culpou a o Instituto (IDESA) por não ser uma empresa responsável para realizar concurso e que a acessória jurídica do município mesmo depois da realização do certame constatou falta de documentação por parte da empresa, e que a mesma juntamente com a Secretária de Saúde e de acordo com o prefeito já está tomando as devidas providencia para que o mesmo seja anulado, perguntei a ele se a prefeitura não pecou quando não analisou a documentação da empresa que tinha ganhado a licitação para a realização do certame, ele disse que a prefeitura de certa forma pecou, mas que o prefeito delega poderes para vários setores da prefeitura inclusive para o setor de licitação por onde começa tudo e tem esse poder para contratar a empresa que ganha à licitação de qualquer serviço que venha a ser feito no município, mas reconhece a falha nessa situação e infelizmente confiou em uma empresa que aparentemente era confiável e acabou gerando tudo isso que está acontecendo, mas que o concurso será realizado e essas pessoas que fizeram esse outro irão poder se inscrever gratuitamente e pede desculpas aos candidatos e a todos, perguntei também se ele tinha conhecimento de que e empresa teria mandado o resultado para os e-mails da prefeitura ele disse que até o momento ainda não tinha recebido nenhum e-mail por parte da empresa, mas que também não desmente e não afirma o que a empresa tá dizendo.  
Procurei um dos advogados da prefeitura para saber realmente quais motivos que levaram a prefeitura a fazer o pedido de anulação do concurso e o Dr. James disse que não era ele que estava com esse caso e sim um advogado de São Luís e por ele não poderia me responder nada a respeito do mesmo.

Fui até a Promotoria saber se o que os candidatos estavam falando se era realmente verdade, se a promotoria teria recebido o resultado do concurso e um dos servidores me garantiu que a Promotoria recebeu um e-mail do Instituto IDESA com o resultado do certame, mas que não poderia nem publicar e muito menos informar o resultado pra terceiros. 




quinta-feira, 12 de junho de 2014

IGARAPÉ GRANDE " A ORDEM É O HEXA".

De olho no Hexa, a cidade de Igarapé Grande entra no clima da copa e começa a transformar a cidade em verde e amarelo, já que a prefeitura não se mobilizou dando incentivo para esse grande evento, os moradores resolveram por conta própria decorar suas ruas e deixar todas no ritmo dessa grande festa que começou hoje com a vitória do Brasil sobre a Croácia de virada por 3 x 1.
Vejam as fotos das ruas decorada com a criatividade de alguns moradores.

Vejam a entrada da rua Benedito Costa (rua da alegria linda).



Lindo trabalho dos moradores da rua da Alegria.

Rua da Alegria: no alto decorado e em baixo estiorado.


O hall de entrada da rua Leopoldina Valle, uma linda bandeira do Brasil .

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PMs DE IGARAPÉ GRANDE PRENDE LADRÃO DE MOTOS.

PMs de Igarapé Grande com o acusado
A Guarnição policial do 3° Pelotão, de Igarapé Grande, composta pelo cabo Brasil, soldado Cássio e comandado pelo sargento Carlos, capturou ontem, dia 3, o indivíduo conhecido como Branquinho morador do Bairro Madalena em Igarapé grande, responsável por vários delitos na região,  inclusive de roubar uma motocicleta Honda Biz 100 na cidade de Poção de Pedra de propriedade do senhor Sayd Viana Rodrigues, também ocorrido no dia 3. O acusado preso em sua residencia e ficou detido na delegacia de Igarapé Grande até as 10 horas de hoje (04/06) e depois foi encaminhado para a delegacia de Poção de Pedras e atuado em flagrante.

Vejas fotos tirada na delegacia.
Soldado Cássio, Sargento Carlos e Cabo Brasil.





domingo, 1 de junho de 2014

MOVIMENTO DIÁLOGOS PELO O MARANHÃO EM IGARAPÉ GRANDE.

ORADORES AFIADOS EM SEUS DISCURSOS EM IGARAPÉ GRANDE NA VISITA DE FLÁVIO DINO NO MOVIMENTO DIÁLOGOS PELO O MARANHÃO.

Na passagem da comitiva coordenada pelo o pré-candidato a governo do Maranhão Flávio Dino do (PCdoB) e o pré-candidato  a senador Roberto Rocha (PSB), realizado sábado (30) em Igarapé Grande, organizado e liderado pelo o vice-prefeito Erlânio Xavier e lideranças politicas do município no Club do Tampa, o alvo principal de todos os oradores da noite foi a grupo Sarney e principalmente a governadora Roseana que foi chamada de chica preta e com barriga presa pelo o Deputado Federal Domingos Dutra do (SDD), ao se dirigir dessa forma à governadora Roseana é por que ele disse que os projetos que existem no maranhão é tudo do governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Aposentadoria etc...) e ela acaba de tomar conta dos mesmo como se fosse Estadual e a respeito de barriga presa é que ela comprou seiscentos (600) quilos de mamões. E assim foram os discursos de quase todos os oradores que por ali passou e deixou sua mensagem.


O encontro contou com várias lideranças politicas do Médio e lideranças municipais tais como: os vereadores Júnior Xavier presidente da Câmara de Igarapé Grande, Edvaldo da Luz (Galego) e Jesus Sampaio vice-presidente da Câmara e também contou com a presença marcante o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e do povão que veio ouvir o que Flávio Dino veio trazer para os mesmos.

Flashes da festa em Igarapé Grande.




Jerônimo, candidato a prefeito de Bernardo do Mearim em 2012.


Hélio diretor do (sttr) de Igarapé Grande.