blog os Polêmicos de Igarapé Grande: janeiro 2015

Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BERNARDO DO MEARIM: VICE-PREFEITA SANDRA SILVA ROMPE COM O GOVERNO E QUEBRA O SILÊNCIO!





Por: Joaquim Filho

Engana-se quem pensa que as questões políticas de um município se acabam com o fim das eleições no momento em que a justiça eleitoral decreta o nome do vencedor ao cargo legislativo municipal. Mesmo que se encerre a campanha eleitoral, porém, os “palanques” continuam “armados” e o que se vê e vive vinte e quatro horas por dia, é só política, política e política. 

As 14 (quatorze) cidades que compõem a região do médio Mearim não estão fora dessa realidade; pois, é perceptível nas redes sociais, TV e rádios, essas questões políticas sendo esmiuçadas, discutidas e bem presentes na vida do dia a dia e da cultura das pessoas e dos lugares.

Bernardo do Mearim, cidade localizada a uma distância de 298 km da capital São Luís, antigo povoado São Bernardo, que pertencia à cidade de Igarapé Grande, criado pela Lei nº 6.128, de 10 de novembro de 1994, com uma população estimada, segundo o IBGE, de 5.860 habitantes, a exemplo de Pedreiras, está também vivendo esse conflito político: o rompimento da Vice-Prefeita Sandra Silva (PP) com a senhora atual prefeita daquela cidade. 

Nessa terça-feira (27), por volta das 11h, o blog Pedras Verdes atendendo a um convite da senhora vice-prefeita Sandra Silva e do seu grupo político, sob a coordenação do comunicador Marcos Lima, da cidade de Lima Campos, realizou uma entrevista com a mesma, que aconteceu no interior do prédio do Central Palace Hotel, na Rua Maneco Rego, 226, próximo à Praça do Jardim e que teve como participação o ex-vereador Jerônimo, atualmente um dos nomes mais fortes de oposição na cidade de Bernardo do Mearim. 

Confessamos com toda sinceridade que até aquele momento ainda não tínhamos conhecimento pessoal com a vice-prefeita, pois esse, só existia no campo fértil da curiosidade, de nome ou de ouvir alguém falar. À primeira vista, a impressão que a senhora Sandra Silva nos passou foi a de uma pessoa tranquila, perspicaz, tímida, observadora, de poucas palavras; porém, um semblante de uma mulher firme e determinada. Também calado e muito atento à nossa conversa, ao lado estava o seu esposo Wilson, que em momento algum interferiu ou orientou a sua consorte no que a mesma deveria falar. Dona Sandra Silva estava segura na sua mensagem que dera ao blog.

Sandra Silva, ao ser indagado de que forma ela estaria vendo a atual administração, na qualidade de vice-prefeita, quais os pontos ela gostaria de destacar, a vice-prefeita foi bastante ética e deu uma aula para muitos políticos que rompem com o seu grupo e sai detonando os seus desafetos. A vice-prefeita foi categoricamente, e de forma simples respondeu que ela não seria a pessoa indicada para criticar ou falar alguma coisa, que isso ela deixava para o povo. Que embora não esteja mais com a prefeita, mas respeitava a maneira dela administrar. Pensa que o tempo, o término do seu mandato será o juiz maior. 

Quando o blog perguntou o que teria levado a vice-prefeita a romper com a administração, Sandra Silva respondeu que quando foi para ela entrar na chapa como vice, na época da campanha, a coisa foi bem diferente do que está sendo agora. Segundo Sandra Silva, quando a pessoa ganha a eleição e chega ao poder, ela se transforma; e, foi isso que ela alegou ter acontecido com a prefeita de Bernardo do Mearim. Relatou que se sentiu impedida de cumprir as suas promessas de palanque porque não teve apoio do governo municipal, pois, segundo a vice-prefeita, a mesma quando promete, gosta de cumprir as suas promessas. Um exemplo é a sua vida privada como empresária, onde todos os seus negócios são lícitos e transparentes com as pessoas que fazem negócio com ela. 

Na verdade, o foco maior da entrevista, conforme se percebeu, é a insatisfação da senhora Sandra Silva em ter sido citada em um determinado blog da região, que por sinal é bem acessado, sobre a suposta aproximação da mesma à prefeita de Bernardo do Mearim, que segunda a vice-prefeita, isso não é verdade. Que declara estar rompida com o grupo da atual administração há 1 (um) ano. Pensa que essa notícia que fora veiculada possa denegrir a sua imagem e colocar a sua idoneidade de forma duvidosa perante a população bernardense. 

Sobre a questão política de Bernardo do Mearim, quem estava presente e aproveitou o ensejo e deu o seu recado foi o ex-vereador Jerônimo, que baseado em suas palavras o mesmo está insatisfeito com a administração e já começa a se articular para as eleições de 2016, na qual tudo poderá acontecer: uma candidatura sua a prefeito ou da vice-prefeita Sandra Silva. Confira agora, na íntegra, aqui no blog Pedras Verdes.

Mais uma vez, queremos deixar bem claro aos nossos leitores que o blog Pedras Verdes é apolítico. Não levantamos bandeira e nem defendemos qualquer ideologia partidária. Que não temos compromisso e nem acordos espúrios com nenhum político no sentido de promovê-lo ou desmerecê-lo perante a opinião pública. A nós interessa somente a verdade dos fatos. 

Sendo assim, o espaço aqui no blog está livre, é democrático para qualquer político, trabalhador, religioso, empresário, militar ou qualquer cidadão da sociedade que queira se manifestar.



CASAL DE IGARAPÉ GRANDE É MORTO A TIROS EM SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO MUTIRÃO

Por volta das 18h30min desta terça feira (27), dois homens encapuzados invadiram uma residência no bairro do Mutirão na cidade de Igarapé Grande (MA) e mataram um casal a tiros; Lucas Glauberson Vieira de Sousa 23 anos, mais conhecido por Glauberson, foi morto na cozinha com cinco tiros; a jovem, Lourença Leandra Viera da Silva 17 anos, mais conhecida por Leínha, recebeu três tiros enquanto se trocava no quarto. Os dois morreram em decorrência dos disparos. Os criminosos fugiram em rumo ignorado. Ainda não temos informações sobre o que estaria relacionado aos assassinatos; Neste momento, a população de Igarapé Grande está chocada com o duplo assassinato o desespero é grande entre os familiares das vítimas. 

DoblogdoCarlinhos
Nesta madrugada, Blog do Carlinhos conversou com o sargento Carlos, responsável pelo Pelotão da Polícia Militar de Igarapé Grande sobre o andamento das investigações do duplo homicídio ocorrido na noite desta terça-feira (27), um crime bárbaro que chocou a cidade e a região.


De acordo com o sargento, ele demorou a falar à imprensa sobre o caso, porque a PM estava em diligência para prender os acusados e não queria incorrer em uma informação errônea no calor dos acontecimentos de ontem à noite. Sargento afirmou que o caso já está nas mãos do delegado de Polícia de Igarapé Grande, Dr. James. “As investigações estão avançadas, existe uma linha que está sendo seguida; a polícia já tem suspeitos e não seria prudente passar detalhes dessa investigação neste momento”.




Glauberson e Leínha

Leínha 
Glauberson


domingo, 25 de janeiro de 2015

CARNAVAL 2015 EM IGARAPÉ GRANDE

Atenção foliões, vem aí o mais novo bloco de carnaval de Igarapé Grande " O BLOCO DO FLAMENGO" organizado por Claudio Marzo, o amigo do esporte e você que quer conseguir seu abadar por apenas R$ 20,00 basta procurar o Claudio Marzo, será o primeiro ano desse bloco então vá e participe dese folia o pré carnaval começa dia (07) no Bar do Sandro com a final dos jogos feminino e a final dos quarentões com muita cerveja gelada e som ao vivo então vá e participe.

.

sábado, 17 de janeiro de 2015

FAMÍLIA SAMPAIO ARRASA NA PASSARELA.

Um dos momentos mais esperados de uma Gincana é, sem dúvida, a eleição da Garota e Garoto, pois nesse momento é a hora de exaltar a beleza que vem exatamente da rica miscigenação do nosso povo.
Para marcar o início da 'GINCANA 2015', nesta sexta feira 16 foi realizada o desfilie para a escolha da Garota e Garoto 2015 momento este que faz parte das festividades em comemoração aos 53 anos da cidade de Igarapé Grande.
E nesta sexta feira 16 os concorrentes escolhidos pelas equipes como seus representantes para celebrar a comemoração dos 53 anos de emancipação política de Igarapé Grande, desfilaram em praça pública na Avenida João Carvalho em frete a Praça Mariano Costa em três etapas: uma com traje social outra de traje esporte e esporte fino. Neste ano concorreram, a garota e o garoto Clara e Tássyo Sampaio, representando a equipo ‘OS OUSADOS’ e o garoto e a garota, Luan e Valentina representando a equipe ‘ESTRELA DO AMANHÃ.
As equipes criaram lindos cenários para abrir os desfiles, esperado com grande expectativa pelas torcidas e pelo corpo de júri, a quem coube a difícil missão de avaliar os candidatos em suas performances, desenvoltura, trajes, estética, simpatia e carisma. E com a aprovação de todos os presentes os escolhidos pelos os jurados foram: a garota e garoto, Clara e Tássyo Sampaio da ‘EQUIPE OS OUSADOS’ o casal mostrou ousadia nas suas apresentações e com isso ganho o público e os jurados e se tornaram Garota e Garoto Gincana 2015 e para celebrar esse momento ainda foram enfaixado pela a Garota e Garoto 2014 sendo que o garoto vencedor de 2014 é Sampaio (Antônio Marcos) e primo dos vencedores deste ano. Vejam dezenas de fotos no momento do desfile. 

Clemilton publicidade



Jurados: Alice, Nena, Maria Luíza e Julio Cezar.













terça-feira, 13 de janeiro de 2015

IGARAPÉ GRANDE EM ALTA.

Filho de ex-prefeito de Igarapé Grande é aprovado em 1º lugar para especialização de Ortopedia e Traumatologia

Dr. Gedeão Neto, filho do ex-prefeito de Igarapé Grande, Geames Macedo, é aprovado em 1º lugar para especialização de  Ortopedia e Traumatologia em faculdade do Piaui. O curso será coordenado pelo MEC e contou com centenas de inscritos. 

Recentemente, Dr. Gedeão Neto, concluiu o curso de medicina, em clínica geral, e já tem em mãos o CRM. Agora, ingressa na importante especialização de  Ortopedia e Traumatologia. O curso dura três anos.

O especialista em Ortopedia e Traumatologia trata as doenças que acometem os músculos, ossos, ligamentos e articulações sejam de origem traumática, inflamatória, infecciosa, congênita ou degenerativa.
Portanto, em pouco tempo, a nossa região contará com o trabalho de um médico nesta importante área da saúde; sem dúvidas, Igarapé Grande orgulha-se do jovem médico, Dr. Gedeão Neto. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CIRCO DEIXA MARCAS EM IGARAPÉ GRANDE.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2015

Adolescentes fogem de Igarapé Grande para Bacabal atrás de circense; na bagagem levaram cartões do Bolsa Família dos pais


Três adolescentes foram apreendidas na noite deste domingo (11) no Centro Cultural de Bacabal. De acordo com a polícia, as mesmas residem em Igarapé Grande-MA e estavam em Bacabal a procura do namorado de uma delas, que trabalha em um circo  que está montado naquela área.

A Polícia Militar já estava tentando encontrá-las desde o período da manhã, mas sabendo que estavam sendo procuradas, as menores usaram um dos quiosques em desuso do Centro Cultural para se esconderem.

Ainda segundo informações da polícia, as três fugiram de casa trazendo na bagagem roupas, objetos e documentos pessoais, além dos cartões magnéticos do programa federal Bolsa Família, pertencentes a seus pais.



Fuga

Depois que saíram de Igarapé Grande, pegando carona, S. O. L. B., de 13 anos,  A. D. S. S., de 15 anos, e L. D. S., de 16 anos, pararam para almoçar em Lago da Pedra e, em seguida, foram para Bacabal.

O comandante do 15º BPM, coronel Egídio Amaral, entrou em contato com os pais das três, que estavam aos prantos e sem notícias do paradeiro das menores.


Elas foram apresentadas, acompanhadas de uma conselheira tutelar da criança e do adolescente, na delegacia do 1º DP. Enquanto aguardam autorização para retornarem a Igarapé Grande, ficarão alojadas juntamente com a conselheira em um alojamento feminino do 15º Batalhão da Polícia Militar.



Informações do Blog do Sérgio Matias

FESTIVIDADES DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE IGARAPÉ GRANDE.

53 anos de Emancipação Política, PARABÉNS IGARAPÉ GRANDE.
 A Comissão Organizadora da Gincana Cultural 2015 abre as inscrições para as equipes que participarão da 3ª edição. A Gincana Cultural faz parte das festividades em alusão à data comemorativa dos 53 anos de emancipação política e administrativa do município de Igarapé Grande estado do Maranhão.

Informamos que as premiações aos grupos de munícipes participantes da Gincana Cultural 2015 que lograrem êxito após a homologação do resultado final obedecerá as seguintes padronizações assim estabelecidas:

 1ª Colocação - Prêmio de R$ 2.000,00
 2ª Colocação - Prêmio de R$ 1.500,00
                              3ª Colocação - Prêmio de R$ 500,00

As inscrições estão sendo realizado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rua São Francisco s/n.

Objetivando GINCANA CULTURAL 2015 desenvolver o espírito de solidariedade e de equipe entre nossos cidadãos munícipes, aguçar a criatividade e reforçar os conhecimentos intelectuais e morais, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará no dia 18/01, (a partir das 08h) a GINCANA CULTURAL 2015.
Alem da gincana também iniciou sábado 10 o futebol de campo que vai fazer parte das festividades de aniversário de Igarapé Grande e jogaram as equipes do Dragon Ball do vereador Erasmo Sampaio contra a equipe da Madalena.
Resultado Dragon Ball (2) Pedrinho e Tarciso Neto, Madalena (0), no domingo 11 jogaram Trizidela (0) e Santo Antonio (0) e as disputas foram para os pênaltis Trizidela (4), Santo Antonio (2), terça e quarta tem mais futebol. 


CENTRO DE ENSINO CHAGAS COSTAS, MATRICULAS ABERTAS.

A DIREÇÃO DO CENTRO DE ENSINO CHAGAS COSTA (CECC) NA PESSOA DO SEU DIRETOR JOÃO DA CAEMA AVISA QUE AS MATRICULAS PARA O ANO LETIVO DE 2015 JÁ SE ENCONTRAM ABERTAS PARA OS ALUNOS QUE IRÃO CURSAR O 1º, 2º OU 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, NOS TURNOS VESPERTINO E NOTURNO E AS MESMA ESTÃO SENDO REALIZADAS NA SECRETARIA DO COLÉGIO NA RUA DA CAEMA S/N, DAS 13:00 ÀS 17:00 HORAS E DAS 19:00 ÀS 22:00 HORAS DE SEGUNDA A SEXTA FEIRAS.

FESTA DE COMEMORAÇÃO DE POSSE

Neste domingo (11) o novo presidente da Câmara Municipal de vereadores de Igarapé Grande Fernando Beira Mar festejou a sua posse no bar do Sando a festa foi regada de muita comida, bebida, churrasco e musica eletrônica na esteve presente pessoas de Bernardo do Mearim e Poção de Pedras alem dos amigos e eleitores municipal e algumas autoridades politicas do município tais como Breado, Jesus Sampaio, Erasmo Sampaio, Fábio Assunção e Jair Borges, quem marcou presença nessa grande festa foi o Secretario de Esporte de Poção de Pedras, Rogério do Borge e o chefe do INSS o senhor Francisco. Vejam as fotos:

Breado Secretario de Infraestrutura de Igarapé Grande e
Rogério do Borge Secretario de Esporte de Poção de Pedras.





Vereador Jesus sampaio.

Kênio e o dona da Festa o vereador presidente Beira Mar.



sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ATO DE VANDALISMO EM IGARAPÉ GRANDE

Nesta quarta feira (7) uma equipe de vândalos auto intitulado como Bond da Madruga (BM) Cone Crew que andaram pichando varias calçadas e muros em Igarapé Grande, não bastam às quantidades de atrocidades cometidas em nosso município nos últimos dias por pessoas que não querem trabalhar e tentam ganhar a vida do jeito mais fácil, avida do crime, agora eles saem de madrugada pichando as calçadas pedindo a legalização não se sabe do que, talvez a da maconha ou de outros tipos de drogas ilícitas, esses pichamentos  ocorreram na madrugado de terça para quarta feira na rua São Francisco uma das ruas maiores da cidade e pelo o jeito ninguém sabe quem são os autores ou o autor desses pichamentos.  
Tentei buscar alguns significados para esses pichamentos e vejam o que descobri:

Cone = Símbolo,  Crew = Tripulação.

Cone = Com Os Neurônios Evoluindo. 
Crew eu não sei, mas se for traduzir ao pé da letra é = Grupo, multidão, tripulação...


Alem de que CONE CREW DIRETORIA é um nome de uma banda fundada em 2006 e que defendia a maconha.

Vejam as fotos.



Cerimônia de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Igarapé Grande.

Fernando Beira Mar, presidente da Câmara de vereadores de
 Igarapé Grande para o biênio 2015-2016.
Nesta quarta feira (07-01-15)  no Plenário Vereadora Jesus Soares foi realizada uma sessão extraordinária para marcar a cerimônia de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Igarapé Grande para o biênio 2015-2016, a mesma foi realizada na sede da Câmara e contou com a presença dos seguintes vereadores: Fernando Meireles, Erasmo Sampaio, Fabio Assunção, Pedro Cidade, Jair Borges, Edvaldo da Luz e Jesus Sampaio. ausente o ex-presidente Junior Xavier e o vereador Vagno Souza. 
A cerimônia foi simples e teve inicio por volta das 09:30hs, o evento contou com a participação de poucas pessoas na plateia somente o pai do novo presidente o ex-vereador Antonio Cesário, o advogado Dr. James Alberth, um funcionário da casa, um outro cidadão Igarapegrandense e eu o blogueiro, na  oportunidade o novo presidente que já presidiu a sessão extraordinária iniciou suas palavras agradecendo a Deus por ter lhe deado essa oportunidade, ao secretario de infraestrutura do município o senhor Breado e aos Edis que lhe confiaram esse cargo e que garante que irá conduzir o mesmo com responsabilidade e transparência e em comum acordo com os pares no que for de melhor para o município, em seguida franqueou a palavra.
O primeiro a fazer uso da mesma foi o vereador Pedro cidade que já conduziu aquela Casa como presidente, o mesmo iniciou seu discurso parabenizando o novo presidente e lhe desejando muita sorte pois é um trabalho árduo e de grande responsabilidade e que que irá ajudar o mesmo nessa em pleitada, depois fez uso da mesma o também vereador Erasmo Sampaio que ora também presidiu a Casa por dois anos e que repetiu as palavras do vereador Pedro Cidade e que também desejou sorte ao novo presidente e por último o vereador Jesus Sampaio fez uso da palavra para desejar ao novo presidente sorte e que fez questão de dizer que é oposição ao governo municipal mas que está em comum acordo naquilo que for de bom para o município e também desejou sorte ao prefeito Brunno Galvão e que o mesmo posso fazer nesses dois anos restantes, diferente dos dois passados, parabenizou o novo presidente e agradeceu a Deus por mais uma oportunidade naquela Tribuna. 
Confira a nova mesa diretora da câmara de vereadores de Igarapé Grande que foi eleita para o mandato dos próximos 2 anos:
Presidente: Fernando Meirelles (Fernando Beira Mar)
* Vice-presidente: Jair Borges (Jais)
* 1º Secretario: Erasmo Sampaio (Erasmo)
* 2º Secretario: Fábio Assunção (Fábio)
Veja as fotos da cerimônia de posse.

Erasmo Sampaio, Fernando Beira Mar e Fábio Assunção.


O ex-vereador Antonio Cesário pai do Beira Mar.