blog os Polêmicos de Igarapé Grande: março 2015

Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE IGARAPÉ GRANDE

Vereador Presidente
Fernando Beira Mar
Na Sessão da Câmara de vereadores de Igarapé Grande que aconteceu na manhã de sexta feira (27) com a presença dos vereadores Beira Mar, Pedro Cidade, Jair Borges, Fábio Assunção, Edvaldo da Luz e Vagno Souza, apenas três fizeram uso das palavras na Tribuna, o vereador Pedro Cidade que usou a mesma para falar sobre as reclamações dos moradores do Alto Bela Vista que sofrem com a má qualidade da iluminação naquela localidade e também para falar da inauguração da (UBS) da Vila Dólar que é um posto bem estruturado digno das pessoas que irão se servir do mesmo e reforçou que poderia ter uma enfermeira de plantão todos os dias para fazer os pequenos atendimentos sem que o paciente tivesse o trabalho de se dirigir até ao hospital e finalizou parabenizando a população beneficiada, em seguida o vereador Galego como é conhecido usou a Tribuna para reclamar da falta de  iluminação pública em seu povoado pois os moradores pagam e não há tem, em ato contínuo o vereador falou da falta de consideração por parte da Secretaria de Saúde Tereza Barroso para com os vereadores, pois segundo ele a Secretaria fez uma reunião com o Conselho da Saúde em sua localidade e nem se quer ele foi convidado pois ele disse que se sentiu menosprezado pela a Secretaria, pois são os vereadores que estão no dia a dia ao lado do povo e são eles que conhecem de perto a necessidade da população e também falou que na inauguração da (UBS) na Vila  estava presente os secretários municipais e apenas o vereador Pedro Cidade ou seja mais uma falta de respeito e consideração com os vereadores e finalizou dizendo que hoje (27/03) estava sendo inaugurado a (UBS) do Povoado Santo Antônio dos Vieiras e mais uma vez nada de convite.  Em seguida o vereador Vagno Souza usou a Tribuna para solicitar que a prefeitura faça a raspagem das margens da MA 119 que faz parte do município, pois a mesma está acumulando água e lama no meio da pista podendo assim causar acidentes, pois a água não tem como escoar por falta de limpeza em suas margens e pediu também que o presidente pedisse as contas do gestor municipal do ano 2014 para que fosse apreciada pelos pares e pela a população pois a mesma até então ainda não se encontra na Câmara em ato contínuo pediu que fosse constando em Ata a presença dos Conselheiros Tutelares do município pois aquela Casa aprovou um acréscimo de 50% em seus salários e os mesmo são digno de tal façanha, são eles que estão ajudando na da sociedade finalizou.

Vereador Pedro Cidade

Vereador Galego

Vereador Vagno Souza

   

quinta-feira, 26 de março de 2015

ROUBO

Na noite de quarta feira (25) a Panificadora Sampaio no qual o dono é o pai do vereador Erasmo Sampaio, Localizada na rua Leopoldina Vale foi alvo de vândalos segundo o dono alguém entrou pelo o telhado e depois quebrou o forro e furtou algumas moedas além de refrigerantes e salgados e na mesma noite o depositou de mercadoria do senhor João que fica na rua das laranjeiras também amanheceu com o telhado arrombado, segundo o dono do deposito o meliante levou apenas bolachas cigarro e isqueiro mas que parte da mercadoria já foi recuperada.


Forro arrebentado.





O meliante deixou um isqueiro na panificadora.


Para sair o meliante fez isso.

Pegadas do meliante


Para entrar usou o poste


PREFEITURA DE IGARAPÉ GRANDE INAUGURA UBS DA VILA DÓLAR.

Na manhã de quinta-feira (26/03) foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São Dólar. Com o novo posto mais de 300 famílias Igarapegrandenses, que fazem parte da área de abrangência da unidade, serão beneficiadas com um local que vai oferecer um atendimento de melhor qualidade e com uma ótima estrutura afirmou a Secretaria de Saúde Tereza Barroso.
A Unidade Básica de Saúde ( UBS) da Vilar Dólar conta com sala de Procedimentos, Consultório Medico, Diagnóstico Medicina Laboratorial (DML), sala de Preventivo, Consultório de Enfermagem, sala do Teste do Pezinho, banheiros e sala de reuniões, a unidade contará com o Médico Dr. Antônio Camilo a Enfermeira Fabiana Meireles irmã do vereador Beira Mar e dos Agentes de Saúde Raimundinha e Rosa irmã e mulher do vereador Pedro Cidade na ordem que aparece, do Agente Genival. 
A inauguração contou com a presença do médico Dr. Antônio Camilo que irá atender na Unidade a população daquelas localidades, do vereador Pedro Cidade, da Secretaria de Educação Maria dos Remédios, da Secretaria de Meio Ambiente Inês Gomes, além da Secretária Municipal de Saúde Tereza Barroso mãe do Prefeito Brunno Galvão, e de representantes de conselhos municipais e de associações de moradores.

Durante o ato de inauguração a Secretaria de saúde Tereza Barroso destacou a importância da unidade de Saúde para a região da Vila Dólar, do povoado Jenipapo, do povoado São José e Soares e irá desafogar o hospital municipal já que na UBS terá atendimento diariamente. 
Na fala o vereador Pedro Cidade comentou que bom seria se o Governo Estadual e Federal desse assistência as UBSs que fossem inauguradas pois só o município faz o que pode, mais não tem condições de arcar com as despesas de uma UBS como essa finalizou. 
Depois da inauguração a Secretaria de Saúde Tereza Barrosa ofereceu aos presentes um reachado café da manhã.   














Vereador Pedro Cidade




Vereador Pedro Cidade, Tereza Barroso, e Dr. Antônio Camilo.


Agentes de Saúde





sábado, 7 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHERE



Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através das fragilidades são fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça sem desistir, pois sabemos que são capazes de vencer.
Tem a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, a reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante e o amor por ser mulher!
São fêmeas guerreiras, vencedoras. São sempre o tema de um poema. Distribui paixão, meiguice, força, carinho, amor.
São um pouco de tudo. Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras que amam e querem ser amadas. Elegantes e repletas de inteligência.
Com paciência o mundo soube conquistar. Mulheres duras, fracas. Mulheres de todas as raças. Mulheres guerreiras. Mulheres sem fronteiras. Mulheres… Mulheres…


ESSA É UMA PEQUENA HOMENAGEM DO BLOG OS PELÊMICOS PARA TODAS AS MULHERES DO BRASIL.

segunda-feira, 2 de março de 2015

IGARAPÉ GRANDE 'SELETIVO 2015'

Muitas revoltas e reclamações no resultado final do processo seletivo 2015 realizado pela prefeitura municipal de Igarapé Grande para provimentos de vagas para o cargo de professor para atender a necessidade temporária da Secretaria de Educação, dezenas de pessoas que participaram desse seletivo, vieram procurar o BLOG OS POLÊMICOS DE IGARAPÉ GRANDE para falar a respeito do mesmo, pois segundo eles o processo de seleção dos candidatos não seguiu o que estava escrito no edital que era por titulação,  pois sabemos que na lista dos aprovados existem pessoas que ainda estão cursando a graduação queremos uma explicação de como foi feita essa seleção. O Blog falou com o assessor jurídico da prefeitura Dr. James Alberth para saber como feita a seleção dos aprovados, ele falou que foi por títulos e que as pessoas que se sentirem prejudicada que entre com recurso para pedir a revisão dos mesmo.
"jfasampaio, gosto sempre de frisar SELETIVO OU CARTAS MARCADAS"

Veja a lista dos candidatos e seus respectivos pontos por titulação.




 Veja o edital do processo Seletivo 2015.