blog os Polêmicos de Igarapé Grande: maio 2015

Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

IGARAPÉ GRANDE, Dr. Marcos Morais. Oposição ou Situação?

Dr. Marcos Morais conversa com o Blog sobre seu posicionamento nas eleições de 2016 em Igarapé Grande (MA)


Dr. Marcos Morais de bom humor e muito conversador no domingo
No domingo (17), no Clube da (AABB) de Pedreiras (MA), encontrei Dr. Marcos Morais, médico e liderança política do município de Igarapé Grande. Dr. Marcos estava acompanhado de familiares e, gentilmente, veio nossa mesa me cumprimentar. Mais uma vez o parabenizei pela boa votação conquistada aos candidatos a deputado dele e, como é da minha natureza, puxei o assunto das eleições em  2016.

“Soube que o Breado almeja ter o senhor no grupo dele, mas também tem o boato de que o senhor será o candidato contra o Brunno. Qual vai ser o seu posicionamento, Dr. Marcos”, indaguei.

Ele sorriu fez ar de mistério, balançou negativamente a cabeça.

“Não sei”, respondeu enigmático.

“E se o Breado lhe convidar para ser o vice do filho do prefeito Brunno, mas com a promessa do senhor ser o candidato na próxima?”

Sou forçado a relatar que os olhos do Dr. Marcos brilharam, em seguida, curvou a cabeça em um gesto reflexivo e falou:


“Rapaz, é algo para ser analisado”, respondeu.

“E se o senhor aceitar o convite para ser o candidato da oposição unida em Igarapé Grande, falo do apoio do Erlânio, do ex-prefeito Geames”, também perguntei.

“Amigo, se eu for o candidato da oposição, posso até perder a eleição, mas só se o Breado gastar milhões”, declarou entusiasmado e confiante,  o médico.

Ele encerrou o nosso bate-papo dominical, falando um pouco do perfil dele.

“Não sou de ir atrás de pessoas poderosas para me locupletar; faço politica do meu jeito, conversando, olhando nos olhos dos eleitores. Quando fui candidato a prefeito não cheguei a gastar 300 mil reais. Faço política com pé no chão e responsabilidade. Quem sabe um dia o povo irá valorizar político assim, que chega na prefeitura sem dever a ninguém, sem precisar desviar recursos para pagar dívidas de campanha. Eu sou assim, um político pé no chão e responsável”, finalizou Dr. Marcos Morais.

terça-feira, 19 de maio de 2015

CAMPANHA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Igarapé Grande em parceria com a Secretaria de Saúde na pessoa de Teresa Barroso, com a Secretaria da Mulher na pessoa de Eliana Pereira,  com a Secretaria de Assistência Social na pessoa de Claudethe Carlheiro, com a Secretaria de Educação na pessoa de Maria dos Remédios realizaram na segunda feira (18/05) uma grande passeata pelas principais ruas de nossa cidade para propagar o dia Nacional da Campanha de combate a exploração sexual contra a criança e adolescente com o tema ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER. Dezenas de crianças e jovens foram às ruas protestar contra esse ato absurdos e abusivo que corrói quem é violentado e conscientizar a todos Igarapegrandenses o que deve ser feito quando sabemos de algum ato criminal como esse e informar a todos o que caracteriza abusos contra crianças e adolescentes.