blog os Polêmicos de Igarapé Grande: agosto 2015

Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CENTRO DE ENSINO CHAGAS COSTA "SIMULADO 2015"

OS OBJETIVOS DE UM SIMULADO

O segredo para o sucesso é manter o foco e treinar bastante e com o vestibular não é diferente. Para treinar, nada melhor que usar os simulados do colégio ou do cursinho como aliados. Quem acredita que o simulado não adianta nada na preparação do vestibular ou do ENEM, além de estar completamente enganado, está tirando de si uma oportunidade única de melhorar o autocontrole.

Para muitos, ter uma posição qualquer no ranking da escola não é muito estimulante, mas os estudantes precisam enxergar o simulado com outros olhos. Não é ele quem vai dizer se sua aprovação no vestibular e no ENEM é garantida ou não. Pelo contrário, sua função é apontar para o aluno seus pontos fortes e, principalmente, os fracos.

Ao conferir o gabarito, dá pra ter uma noção do que é preciso estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração. É com estes resultados em mãos que o vestibulando poderá preparar melhor os seus estudos: saber em que área focar, como controlar seu tempo e seu nervosismo.

Descobrir suas dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo o vestibular de verdade. Com o simulado ainda há tempo de redefinir metas e estratégias. Além do mais, é o melhor para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão, qual prova deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último.

Treinar o controle do tempo e do nervosismo também é uma das vantagens do simulado. Ele nada mais é do que um treinamento para o vestibular e vai deixá-lo preparado para quando chegar a hora da prova você saber exatamente o que fazer, sem tensão ou desespero.

Por Marla Rodrigues.

Por isso é que o (CECC) Centro de Ensino Chagas Costas em Igarapé Grande, vem desde de 2012 realizando simulados e neste ano de 2015, para finalizar o 2º período  foram realizados três dias de provas (simulado) para os alunos do Ensino Médio (terça 25, quarta 26 e quinta 27), esta modalidade de ensino é também uma preparação para o (ENEM) Exame Nacional do Ensino Médio. 

Além dos simulados dos colégios/cursinhos, você também pode tentar fazer os simulados online, disponíveis em muitas páginas de educação e também treinar a resolução das provas de outros anos dos vestibulares que você vai prestar. Preparando-se assim, não há como errar: é aprovação na certa!













Diretores adjuntos, Ronnes e Wilma Costa.

domingo, 23 de agosto de 2015

IGARAPÉ GRANDE _ FINAL DE SEMANA ASSUSTADOR.

Nesse final de semana (sexta 21, sábado 22 e domingo 23), três motos foram roubadas além de um celular na nossa pacata cidade, um dos roubos aconteceu na estrada do povoado Santo Antônio por volta das 17:30 de sexta feira (21) uma moto Pop 100 foi tomada de assalto de uma mulher que ia pra sua residencia a outra foi uma Bros 150 cc na noite de sábado para domingo no bairro Madalena e por volta do meio dia e meia do domingo (23) uma Pop 100 de propriedade do senhor Marcio Sampaio foi roubada  de frente de sua residência, o proprietário disse que foi questão de minutos, ele acostumado a deixar a moto em sua calçada dessa vez deixou e os ladrões parece que já estavam esperando pois foi de repente.
Até o momento a policia não tem paradeiro concreto de um dos roubos.
Também tivemos informações de que um celular foi roubado de uma jovem que andava de bicicleta também na estrada do Santo Antônio por dois jovens que andava em uma pop, suponhamos que moto poderia ser a mesma que foi levada do Márcio já que o roubo do celular ocorreu pouco tempo depois do roubo da moto.

FUGA EM MASSA DA DELEGACIA EM IGARAPÉ GRANDE.

Sgto Abreu e o soldado Denílson. 
IGARAPÉ GRANDE – por volta das 00:30 do dia 23 de agosto de 2015 domingo, (05) cinco elemento que estavam em custódia fugiram da Cadeia Pública da Polícia Civil de Igarapé Grande  (Neném Gato, Gilson, Francisco, Manoel e Josivaldo). Após serrarem as tábuas que serviam de forro nas celas. Os detentos utilizaram um cabo de aço e os shorts para serrar essas tabuas, no momento da fuga somente o investigador Dário se encontrava na delegacia fazendo relatório em uma sala um pouco distante das celas e o mesmo não não ouviu nenhuma movimentação e após uma denuncia anônima feita para a Polícia Militar à respeito da fuga foi  aí que o Sgto. Abreu comandante do 3º PELOTÃO da 10ª CIPMMA e o soldado Denílson saíram na captura dos mesmos e nas mediações do mercado central pegaram um dos fugitivos e saíram nos encalce dos outros mas sem exito, segundo o Sgto. Abreu o elemento que foi capturado é conhecido por Josivaldo e o mesmo se encontrava aéreo apos ter fugido. Até o momento os outros 4 elementos estão foragido.
A policia pede ajuda aos cidadãos que souber algum paradeiro desses elemento que a mesma seja notificado e que sua identidade será mantida em absolutamente sigilo.
O blog Os Polêmicos recebeu informações de que foi uma fuga anunciada, pois os presos já estavam a cerca de 3 meses detido e já tinha sido marcadas várias audiências para eles e por falta da presença do Ministério Público as mesma foram adiadas e remarcadas para outro dia pelo o juiz Dr. Marcelo e com a ausência do Ministério Público na pessoa da Dra. Sandra que responde pela  Comarca de Igarapé Grande não ter comparecido a essas audiências deve ter causando indignações aos presos e ocasionou essa fuga, sabemos que essas celas não são apropriadas para receber presos por muitos tempo pois as mesma tem o teto forrado de madeira e não de laje o que seria o correto.


    
Francisco, Manoel e Josivaldo este último foi capturado.

Gilson foragido





Forro de madeira que por falta de
dinheiro não foram feito laje.









domingo, 16 de agosto de 2015

DIA "D" DE VACINAÇÃO EM IGARAPÉ GRANDE

Sábado (15) foi o dia "D" de vacinação contra a poliomielite e multi-vacinação e para renovação da caderneta das crianças de Igarapé Grande. A campanha de informação e vacinação se estendeu durante todo o dia nas unidades de atendimento.

No Ambulatório Municipal, a equipe, coordenada pelo o enfermeiro José Wátilla, preparou um aparato especial para receber as mães de nosso município juntamente com suas crianças.

Todo equipe abraçaram a campanha e incentivaram a vacinação dos pequeninos. Parabéns à equipe e aos pais que levaram seus filhos.
A campanha se estenderá até o dia 31 de agosto, não desperdice a oportunidade de imunizar seu filho!

Vejam as fotos. 

Enfermeiro José Wátilla coordenador a enfermeiro Vanilça
e a técnica de enfermagem Margarida

Agente de saúde Francisco das Chagas (Kiko)


As agentes de saúde Mônica e dona Neide.









O CENTRO DE ENSINO CHAGAS COSTA REALIZA FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DO ESTUDANTE.

Vejam como foi a festa em comemoração ao dia do estudante no Centro de Ensino Chagas Costas (CECC) promovidos pelos funcionários do mesmo que ocorreu na sexta feira (14/08).
No inicio da manhã o  professor de Educação Física Márcio Carvalho iniciou as tarefas com uma bela ginástica para para desenferrujar e descontrair os alunos para que os mesmo pudessem aguentar a correria do dia, em seguida um reforçado café da manhã de frutas naturais, em ato continuo veio a gincana para colocar os conhecimentos e as criatividades dos alunos em prática, na mesma os alunos tiveram que criar grito de guerra, apresentar músicas dos anos 90, músicas em Inglês, dramatizar um programa de humor, recitar poesia em Espanhol, cantar o hino do Maranhão e de Igarapé Grande, fazer uma coreografia musical, criar uma paródia falando do mensalão ou petrolão, criar e cantar um hino para a escola, arrecadação de alimentos o soletrando alem das provas surpresas e a noite completando a gincana com o desfile para a escolha do garoto e garota estudantil 2015 e a escolha da melhor fantasia já que a festa dos alunos era a fantasia.

VEJAM AS FOTOS (JFASAMPAIO). 










Casamento dos jumentos




  
  


Professora Camila