blog os Polêmicos de Igarapé Grande: março 2016

Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

"IGARAPÉ GRANDE" PREFEITO BRUNNO GALVÃO, INAUGURA E ENTREGA UBS À POPULAÇÃO DO CARIRI.


O prefeito de Igarapé Grande Brunno Galvão, inaugurou e entregou na tarde de segunda (21) a Unidade Básica de Saúde (UBS), aos moradores do povoado Cariri. Participaram do evento, o prefeito Brunno, o médico Marcos Moraes, a secretaria de saúde Tereza Barroso, o vereador Jair Borges (Jais), assessores e a população em geral.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) vai atender a região facilitando o acesso à saúde, garantindo a melhoria do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde e ampliando os serviços oferecidos à população com mais qualidade e eficiência.
A mesma vai contar com os ACMS local, com um enfermeiro e uma auxiliar e um médico para atender a população.
O morador Evaldo do povoado Cariri que representou a população local, agradeceu ao prefeito Brunno e parabenizou os moradores por receber uma obra de tão grande importância com tal e agradeceu a Deus por, agora ter uma UBS que mais parece um hospital pelo o tamanho naquele povoado, uma obra desejada por todos os moradores, uma Unidade Básica de Saúde como essa nesse povoado, vai desafogar o hospital, pois na mesma será realizados procedimentos que antes teria que ir para o hospital e que o mesmo se encontra feliz por representar a população do Cariri em um evento tão importante. 
A moradora e Agente de Saúde do Cariri, Nete, agradeceu a Deus com uma oração, pois a população do local estava recebendo uma UBS, que irá atender as pessoas sem que as mesma saia do povoado e que todos estão de parabéns.
Na oportunidade o vereador Jair Borges, parabenizou o prefeito Brunno Galvão por entregar a UBS à população do Cariri em um momento em que o Brasil passa por diversas dificuldades e mesmo assim o prefeito preocupado com as pessoas daquela localidade entregou uma super UBS com estrutura de um hospital enfatizou.
Fazendo uso da palavra o médico Marcos Moraes parabenizou o prefeito Brunno, e disse que esse sim tem compromisso com a saúde local, pois mesmo sem fazer parte do governo municipal, o prefeito teve o compromisso de entregar àquela população uma obra que irá atender aos anseios da mesma, pois enquanto o país passa por um momento muito complicado afundada em uma crise politica, aqui em Igarapé Grande o prefeito está fazendo o oposto, está inaugurando obras e entregando à população e que o povoado de Cariri está de parabéns por receber uma UBS onde a mesma contará vários profissionais da área da saúde para atender a população local.



 f





  































                                     






sexta-feira, 18 de março de 2016

VEJA OS DEPUTADOS MARANHENSE QUE IRÃO INTERGRAR A COMISSÃO DE IMPEACHMENT


Três foram indicados como titulares e seis como suplentes. Líderes dos 24 partidos indicaram nomes nesta quinta (17), na Câmara.

Do G1 MA
Nove deputados maranhenses foram eleitos nesta quinta-feira (17), em votação aberta, para compor a lista de 65 integrantes da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseffx (PTx). Destes, três serão titulares.
Os maranhenses indicados para compor a lista de deputadores titulares são João Marcelo Souza (PMDB-MA), Weverton Rocha (PDT-MA) e Junior Marreca (PEN-MA).

João Marcelo Souza (PMDB-MA)

Weverton Rocha (PDT-MA)

Júnior Marreca (PEN-MA)
Outros seis estão na lista de suplentes: Alberto Filho (PMDB-MA), Hildo Rocha (PMDB-MA), Pedro Fernandes (PTB-MA), Cleber Verde (PRB-MA), Aluisio Mendes (PTN-MA) e André Fufuca (PP-MA).
Os líderes dos 24 partidos elegeram os nomes em sessão realizada na Câmara, em Brasília (DF). A comissão foi eleita por 433 votos a favor e apenas 1 contrário. A presidente Dilma terá dez sessões do plenário da Câmara para apresentar defesa. VEJA AQUI COMO DEVE ACONTECER. 

quinta-feira, 10 de março de 2016

NOTÍCIA DE IGARAPÉ GRANDE


A guarnição policial de Igarapé Grande formada pelo Sgto Abreu, Cb Santos e Sd Fernandes, na noite de quarta feira (09/03) por volta das 23:00 hrs fizeram a apreensão dos menores L L S  de 16 anos e E M S S de 14 anos, que participaram do crime de latrocínio no dia (06/03) domingo, na Vila Tieta em Igarapé Grande, que teve como vitima o senhor Raimundo Ferreira do Nascimento, vulgo BIDICO, morador do povoado Barraquinha município de Lago dos Rodrigues.
Depois de praticar o ato criminoso, os menores ainda levaram a moto da vitima que foi encontrada posteriormente no povoado Serrinha, neste município, segundo informações  os menores confessaram o crime diante dos Conselheiros Tutelares e responsáveis e foram entregue no Departamento Policial para serem tomadas as devidas providencias.

BIDICO

Menores autores do crime de Latrocínio.
L L S e E M S S

segunda-feira, 7 de março de 2016

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM IGARAPÉ GRANDE.

O blog Os Polêmicos recebeu informações na manhã desta segunda feira (07) que um corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado morto, na Vila, em Igarapé Grande na noite de domingo  (06) e o mesmo foi levado para o hospital municipal, chegando lá foi detectado que o homem foi morto a facadas pois no mesmo foram encontradas duas perfurações nas costa, não se sabe quem é nem a que horas isso aconteceu, segundo informações o homem era morador do povoado Barraquinha município de Lago dos Rodrigues e que o mesmo tinha sido visto por moradores, em uma moto só que a mesma não foi encontrada, há suspeita de latrocínio  (roubo seguido de morte).
Mais informações a qualquer momento.







sexta-feira, 4 de março de 2016

IGARAPÉ GRANDE "Alunos da Rede Municipal saem nas ruas para previnir a proliferação do Aedes aegypti"


O aprendizado foi além dos muros das Escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino em Igarapé Grande, as escolas Frei Raimundo Vale do Bairro Mutirão e o Centro de Ensino O Pequeno Príncipe no centro, Com o projeto idealizado pelos professores “TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI”, na sexta feira (4) alunos dessas unidades foram para as ruas com cartazes de orientação para conscientizar e mobilizar a comunidade em geral em combate ao Aedes aegypti, vetor de transmissão da dengue, chikungnya e do zika vírus.
Participaram dessa mobilização a secretaria de Saúde Tereza Barroso, os agentes de Saúde, os agentes de Edemias e algumas pessoas da comunidade.
A caminhada percorreu as ruas da Caema, Leopoldina Vale e Avenida João Carvalho com destino final praça Mariano Costa.















Secretaria de Saúde, Tereza Barroso