Plenário da Câmara Legislativa de Poção de Pedras |
A sessão na Câmara Legislativa de Poção de Pedras realizada na manhã desta segunda-feira (27) foi caracterizada por embates entre os edis. Discursos acalorados e inflamados por conta de umas polêmicas que foram trazidas ao plenário pelos vereadores de oposição. Falaram sobre problemas na Saúde, suposta perseguição e desfalques na área da Educação, e até acerca de um quebra-molas que foi o principal assunto nas redes sociais em toda a cidade nos últimos dias, que por sinal já está sendo resolvido. No plenário da casa, um público grande compareceu para acompanhar de perto tudo o que foi deliberado.
Mas o imbróglio maior se deu entre os vereadores Dutra Croá e Joaquim Filho com o vereador Jhulio. Dutra e Joaquim alegam que unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, construídas na região beira-rio apresentam problemas físicos na estrutura, e que iriam cobrar investigação para apurar a aplicação dos recursos.
Em sua replicação, Jhulio usou a tribuna para refutar as acusações; apresentou documentos atestando parecer técnico das casas, dirimiu-as afirmando que também é um fiscalizador das obras, que se foram detectadas algumas falhas estruturais nas construções, serão reparadas antes de entregues, esclareceu sobre famílias cadastradas que não receberam suas casas ainda, além de ressaltar e atribuir importância às associações existentes nas comunidades beneficiadas, que segundo ele, são as maiores fiscalizadoras do processo, e também responsáveis diretas pela aquisição dos programas.
No final o blogueiro entrevistou os vereadores Joaquim Filho e Duta, e concedeu o contraditório ao vereador Jhulio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário