blog os Polêmicos de Igarapé Grande: Auxilio Moradia para os Magistrados do Maranhão.

Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Auxilio Moradia para os Magistrados do Maranhão.


Por  • 08/07/2013
Presidente do TJ, Guerreiro Júnior.
O Blog conseguiu com exclusividade a informação que o Tribunal de Justiça pediu de volta a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que regularizava o benefício do Auxílio-Moradia para os magistrados do Maranhão.
Ao que tudo indica a pressão das ruas e de alguns segmentos da imprensa, como este Blog, fizeram com que o TJ recuasse e pedisse de volta o Projeto de Lei e não permitisse que o mesmo fosse votado no Plenário da Assembleia.
O curioso é que o Projeto de Lei já estava tramitando no parlamento maranhense desde o início de maio, chegou a receber emendas e ser votado na Comissão de Constituição e Justiça, mas agora, antes da votação em definitivo no Plenário, o TJ pediu de volta o referido projeto.
A estratégia clara de evitar um desgaste perante a sociedade, em tese não irá prejudicar os magistrados, pois eles já recebem o benefício graças a uma Resolução assinada no final de janeiro pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior.
O único problema para o TJ do Maranhão é que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tem suspendidos atos normativos de alguns tribunais que instituíram o benefício do Auxílio-Moradia para magistrados por meio de resoluções. O CNJ tem recomendado que essas resoluções sejam transformadas em Lei e foi exatamente o que tentava o TJ, mas devido as pressões acabou recuando.
Como os magistrados continuam recebendo o Auxílio-Moradia, sem ter amparo legal na legislação, agora cabe ao CNJ despertar do berço esplêndido e verificar a situação no Maranhão.

Blogdolouremar.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, determinou a retirada do projeto de lei que tramitava na Assembleia Legislativa regularizando o Auxílio-Moradia para os juízes do Maranhão..
Coube ao jornalista Jorge Aragão trazer a notícia a público. Pelo que se analisa, o recuo de Guerreiro Júnior e do TJ se deu quando ouviram o eco das vozes dos milhares de maranhenses que foram para as ruas cobrando mais austeridade no gasto do dinheiro público.
A retirada do projeto de lei não implica que os juízes não receberão o auxílio-moradia. Esse benefício  já é pago para os membros da magistratura. O objetivo da aprovação do Projeto era oficializar a prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário