blog os Polêmicos de Igarapé Grande: O RESULTADO MISTERIOSO DO CONCURSO DOS (ACS) EM IGARAPÉ GRANDE.

Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O RESULTADO MISTERIOSO DO CONCURSO DOS (ACS) EM IGARAPÉ GRANDE.

Tentando encontrar um desfecho para o concurso de Agente Comunitário de Saúde (ACS) de Igarapé Grande realizado no dia 04 de maio de 2014, o blog Os Polêmicos de Igarapé, procurou conversar com varias pessoas envolvidas e ouvir o que cada uma delas tinha a falar a respeito do mesmo o primeiro que eu procurei foi o candidato Raidean Moita que me falou o seguinte quando perguntei se ele saberia me dizer o porquê da não divulgação do resultado final do concurso, pois o mesmo estava previsto para o dia 02 de junho do corrente ano e ele me falou o seguinte: Ele agradeceu o espaço cedido pelo blog e disse que o Instituto que realizou o concursou (IDESA) não divulgou o resultado por força de contrato com a prefeitura, mas que o mesmo já tinha sido enviado para o e-mail da Promotoria e da prefeitura de Igarapé Grande e era ela quem deveria publicar o resulta. Como o resultado não saiu como o blog tinha publicado anteriormente que seria de cartas marcadas então o senhor Breado não gostou do mesmo e simplesmente resolveu anular o dito concurso.
Perguntei a ele se teria outro motivo que levaria o prefeito a anular o concurso ele afirmou que sim, pois quinta feira (12/06) de frente a casa do Dr. James que é advogado da prefeitura, viu e ouviu os vereadores Beira Mar e o Pedro cidade que seriam pessoas que teriam vagas garantidas no concurso não pra eles e sim para pessoas ligadas a eles, dando pressão no Breado para que ele anulasse o concurso ou os mesmo não votariam no Projeto que estava tramitando na Câmara desde março, então o Breado cedendo à pressão dos mesmos pediu que o Doutor James desse entrada na anulação do concurso.
Vereadores: Jesus Sampaio e Beira Mar.
O blog procurou os vereadores Beira Mar, Pedro Cidade e também com o vereador Jesus Sampaio para saber se eles têm algo haver com a anulação do tal concurso, o Vereador Beira Mar me disse o seguinte: o que estou sabendo é que essa Empresa já vem pecando desde o inicio do concurso, pois a mesma não apresentou documentação adequada para a realização do mesmo então a prefeitura achou por bem anular.
Vereador Pedro Cidade.
Perguntei ainda se a Empresa não apresentou as documentações não seria o caso d’ale não realizar o concurso e só agora depois da realização do curso Introdutório é que a prefeitura descobriu a falta da documentação da mesma? Ele disse só no decorrer do mesmo é que os advogados contataram a falta de alguns documentos para a realização do certame. Perguntei ainda se ele fez pressão ao prefeito para que ele anulasse o concurso ele disse que jamais faria isso, pois não tinha interesse algum com o concurso e que ele iria parabenizar quem realmente passasse. Fiz a mesma pergunta ao vereador Pedro Cidade e ele disse que não se envolveu nesse assunto, pois o mesmo era de competência da prefeitura e a respeito de dar pressão no Breado para ele anular o concurso é simplesmente mentira e que ele até pediu que sua esposa não se escrevesse no mesmo justamente pra não dar falação.
Falando com o vereador Jesus Sampaio perguntei se houve pressão por parte dos vereadores para que o prefeito anulasse o concurso ele disse o que os outros vereadores disseram que essa pressão nunca existiu e que ele apenas perguntou ao Breado a respeito do mesmo e que ele disse que o concurso já estava sendo anulado mais que não revelou o motivo.
Secretario Breado o Prefeito Brunno Galvão. 
O blog também procurou o Secretario de obras e Infraestrutura de Igarapé Grande o senhor Breado para perguntar o porquê da não divulgação do resultado do concurso no dia previsto, ou seja, dia (02/06) ele categoricamente culpou a o Instituto (IDESA) por não ser uma empresa responsável para realizar concurso e que a acessória jurídica do município mesmo depois da realização do certame constatou falta de documentação por parte da empresa, e que a mesma juntamente com a Secretária de Saúde e de acordo com o prefeito já está tomando as devidas providencia para que o mesmo seja anulado, perguntei a ele se a prefeitura não pecou quando não analisou a documentação da empresa que tinha ganhado a licitação para a realização do certame, ele disse que a prefeitura de certa forma pecou, mas que o prefeito delega poderes para vários setores da prefeitura inclusive para o setor de licitação por onde começa tudo e tem esse poder para contratar a empresa que ganha à licitação de qualquer serviço que venha a ser feito no município, mas reconhece a falha nessa situação e infelizmente confiou em uma empresa que aparentemente era confiável e acabou gerando tudo isso que está acontecendo, mas que o concurso será realizado e essas pessoas que fizeram esse outro irão poder se inscrever gratuitamente e pede desculpas aos candidatos e a todos, perguntei também se ele tinha conhecimento de que e empresa teria mandado o resultado para os e-mails da prefeitura ele disse que até o momento ainda não tinha recebido nenhum e-mail por parte da empresa, mas que também não desmente e não afirma o que a empresa tá dizendo.  
Procurei um dos advogados da prefeitura para saber realmente quais motivos que levaram a prefeitura a fazer o pedido de anulação do concurso e o Dr. James disse que não era ele que estava com esse caso e sim um advogado de São Luís e por ele não poderia me responder nada a respeito do mesmo.

Fui até a Promotoria saber se o que os candidatos estavam falando se era realmente verdade, se a promotoria teria recebido o resultado do concurso e um dos servidores me garantiu que a Promotoria recebeu um e-mail do Instituto IDESA com o resultado do certame, mas que não poderia nem publicar e muito menos informar o resultado pra terceiros. 




8 comentários:

  1. Conversa pra boi dormir essa do sr. Breado

    ResponderExcluir
  2. Eles deveriam devolver o dinheiro de todos, e deixar que quem quiser se inscrever nessa palhaçada novamente, decida!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se os outros leitores perceberam, mas quem trata das questões inerentes ao prefeito em Igarapé Grande, é o Sr.Breado, que pelo que me consta é apenas um secretário da prefeitura, secretaria essa que não tem nada a ver com concursos públicos!

    ResponderExcluir
  4. Conversa fiada, tudo isso ta acontecendo porque ele ta perdido nas eleições , a casa ta caindo pra ele, até agora ainda nem decidiu quem e seus candidatos a passar por uma vergonha .
    Ele quer fazer desses concursos um trunfo para colocar aliados na prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Ei nike ta sabendo da nova, o breado comprou o terreno do daniel do chico dantas la na vila e num pagou faz 1 ano, agora quer tomar na moral.

    ResponderExcluir
  6. Nike quem tava batentendo nos peito e dizendo q ia anular esse concurso era vc e o jesus sampaio vereador q e seu pai. Agora vc vem com essa.....vcs são mesmo os nogentos de igarapé grande.

    ResponderExcluir
  7. Em quanto o povo cruza os braços e aceita o que esta acontecendo, nada vai muda!
    Tá na hora povo de Igarapé Grande de acordar, chega de aceita tudo calado! Quem manda são vocês. Esses mando de carniceiros fazem o que querem na cidade e n ninguém faz nada!!! Sai pai entra filho e roubalheira continua a mesma...
    DENUNCIEM para o FANTÁSTICO, JORNAL NACIONAL....
    O povo tem que te o habito de assisti NOTICIÁRIOS, MAIS SÓ ASSISTEM novelas...

    ResponderExcluir