blog os Polêmicos de Igarapé Grande: LEÃO XIII, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE POÇÃO DE PEDRAS, CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG DO CARLOS BARROSO

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

LEÃO XIII, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE POÇÃO DE PEDRAS, CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG DO CARLOS BARROSO



Hoje, terça-feira, 26, pela manhã, estivemos na cidade de Poção de Pedras, para uma entrevista com o empresário Leão XIII, pré-candidato a prefeito pela oposição de Poção de Pedras para falarmos sobre as eleições municipais desse ano de 2016.

Leão XIII, 57 anos, filho de Poção de Pedras, empresário, casado com Rosilene, também poção-pedrense, com quem dois filhos o vereador Leandro Sampaio e a estudante de medicina Ayla Sampaio. É atualmente presidente municipal do PSDB de Poção de Pedras, sendo pré-candidato a prefeito pela sigla no município.

Vamos a entrevista.

Blog. O que levou o senhor a se lançar pré-candidato da oposição em Poção de Pedras?

Leão XIII. Sou filho desta cidade e amo muito a minha terra. E, ultimamente, tenho me decepcionado bastante com a maneira que ela vem sido administrada, com o descaso com a população e com município que regride a cada dia passa. O meu sonho é ver minha cidade progredir e meu objetivo é contribuir com o progresso que sonhamos e fazer de Poção de Pedras uma cidade melhor para se viver tanto na zona urbana como na zona rural, e desta forma deixar um bom legado para as futuras gerações.

Blog. Ontem aconteceu uma reunião entre alguns líderes de oposição de Poção de Pedras, em São Luís, e o senhor não participou. Por quê?

Leão XIII. Primeiramente por não sido convidado. Em segundo lugar para me tirarem da jogada, por eu ser um pré-candidato que possui grande aceitação do povo e uma possibilidade enorme de vencer as eleições em outubro. E eu trabalho para ser eleito pela vontade do povo e não por meia dúzia de pessoas. E mais uma vez quero refirma minha pré-candidatura a prefeito de Poção de Pedras.
Blog. Se por ventura o senhor não pudesse ser pré-candidato, que decisão o senhor tomaria, apoiaria algum outro candidato de oposição ou se uniria ao prefeito Cascaria?

Leão XIII. Sou pré-candidato e só Deus poderá tirar minha candidatura. Neste momento estou disponível com lideranças que queiram somar comigo. Mas respondendo as sua pergunta, se eu não puder ser o candidato estarei aberto a conversas.

Blog. A única crítica que os seus opositores fazem do senhor é que o senhor é muito mão fechada (pão duro). Isso faz sentido.

Leão XIII. A minha vida inteira me preocupei em ajudar da forma como posso a sociedade poção-pedrense. Há mais de 20 anos que todas as quartas-feiras santas que eu faço doação de cestas básicas sem nenhum cunho político, apenas porque Deus me permitiu ajudar e faço isso com muito amor.  Devido eu sempre ter essa preocupação de fazer ações que ajudam a comunidade, meu nome vem se fortalecendo como pré-candidato a prefeito pela vontade do povo, que acreditam que eu possa representá-los na buscar por melhorias para nossa terra.

Registro do pré-candidato a prefeito, Leão XIII e o filho vereador Leandro
fazendo doações de cestas básicas
para as famílias necessitadas de Poção de Pedras

Blog. Até hoje na história política de Poção de Pedras nenhum prefeito conseguiu se reeleger. Como você analise esse fato?

Leão XIII. Cada gestor tem as suas peculiaridades. Alguns foram bons gestores, mas não eram populares e não demonstravam interesse de estar no meio do seu povo.  Outros foram muitos ausentes, além de não fazerem uma boa administração. Avaliando todas as falhas dos gestores anteriores e trabalhando para evitá-las é que eu serei o melhor gestor que Poção de Pedras já teve, se Deus quiser e pela vontade de mudança do povo.


Blog. Como o senhor  caracteriza a sua pré-candidatura?

Leão XIII. Quero ser um candidato aceito pelo meu povo e não por meia dúzias de pessoas que se acham seu dono e dos votos de Poção de Pedras. O futuro de Poção se decide no meio da sociedade vendo as necessidades da população. Tenho um compromisso de ser uma nova escolha para todos da minha terra. 

Considerações finais.

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus o dom da vida e pela saúde. Quero agradecer, em especial, a minha família e todas as pessoas que acreditam em mim e no meu filho, o vereador Leandro, e que nos apoiam nessa caminhada política. Quero também agradecer ao blog do Carlos Barroso pela visita e por nos conceder um espaço em seu blog e nos colocar mais próximos do nosso povo também via internet. Que Deus nos abençoe nossos planos de mudança e de fazer o que for possível para construirmos um Poção de Pedras mais inclusiva e melhor para se viver.

Leão e o filho vereador Leandro em audiência com o vice-governador do Maranhão, 
Carlos Brandão.

Leão ao lado da família e de amigos.

A população em peso no Bingo Beneficente
organizado pela família Sampaio em Poção de Pedras

Registro da visita do blog do Carlos Barroso na casa do pré-candidato Leão XIII, em Poção de Pedras.
Na foto o vereador Leandro Sampaio e
 o blogueiro Carlos Barroso.

INFORMAÇÕES DO BLOG DO CARLOS BARROSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário