blog os Polêmicos de Igarapé Grande: COLÉGIO BATISTA Pr. ELI MARTINS SAMPAIO "FEIRA DE CONHECIMENTO"

Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

COLÉGIO BATISTA Pr. ELI MARTINS SAMPAIO "FEIRA DE CONHECIMENTO"

BRASIL E SUAS RIQUEZAS: NOSSA PÁTRIA! NOSSO ORGULHO.
Esse foi o tema da Feira de Conhecimento realizada pelos os alunos da Educação Infantil ao 3° Ano e dos alunos do Ensino Fundamental do 4° ao 9° Ano, do Colégio Batista Pr. Eli Martins Sampaio de Igarapé Grande Ma.
A feira ocorreu no dia 10/09 e 17/09 de 2018, respectivamente.
Os alunos supracitados, apresentaram a toda a comunidade,  os trabalhos de pesquisa realizados ao longo do semestre, trabalho que abordava temas sobre o Brasil. Como foco inter e pluridisciplinar, e compondo um importante diálogo entre os currículos das séries, a Feira demonstra na prática o saber científico articulado às diferentes áreas do conhecimento.
A Feira proporcionou tempos e espaços de aprendizagens por meio do debate, de pesquisas e oficinas, além da troca de experiências e vivências entre os estudantes e a comunidade educativa. Segundo os educadores, a Feira do Conhecimento sistematiza todos os trabalhos de pesquisa concebidos durante o período trabalhado, permitindo olhar a trajetória de trabalho e das aprendizagens desenvolvidas pelos educandos nos núcleos de conhecimentos – Ciências Naturais e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens.
Podemos perceber como esses conteúdos foram trabalhados ao longo do período, o quanto os estudantes foram motivados por um projeto que envolvia a nossa Pátria, os momentos de formação, as atividades individuais e coletivas e como esses alunos, orientados pelos professores, foram compondo um mosaico de conhecimento. O Colégio Batista trabalha com seriedade e compromisso com o educando, tendo um quadro de funcionários competentes e compromissados, o mesmo é regularizado e tem autorização do Mec para funcionar, dando mais segurança aos seus educandos. Uma escola que se preocupa em cuidar da educação do seu filho sem perder o foco da família tradicional e com mais projetos e grandes resultados!
Os subtemas trabalhados pelos alunos da Educação Infantil ao 3°Ano foram:
MATERNAL Eu amo cores: Verde, Amarelo do meu Brasil.
NÍVEL I; A mistura de raça: a foto de um país!
NÍVEL II; Símbolos Nacionais: valor histórico.
NÍVEL III; Vamos Brincar de Índio! Feirinha Indígena - Venda de artesanato pelo Cacique da Tribo.
1° Ano; Viajando co Cabral (investigação do tema desde a e povo da chegada dos Português ao Brasil e as contribuições de cada povo).
2° Ano; História de Igarapé Grande.
3° Ano; Brasil Império.







































































































Já os alunos do Ensino Fundamental do 4° ao 9° Ano, apresentaram as regiões do Brasil, um amplo conhecimento foram demostrado pelos mesmo, uma viagem no tempo, eu diria: uma viagem turística.






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário