blog os Polêmicos de Igarapé Grande

Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013



CAFÉ DA MANHÃ OU BANQUETE?

Na manhã do dia 18 de fevereiro de 2013 foi realizado um Café da manhã na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Poção, o mesmo que mais parecia um banquete, foi oferecido pelo o atual presidente da casa Valney Gomes de Oliveira para recepcionar os vereadores e iniciar bem a nova legislatura 2013 - 2016. Antes do café, o presidente Valney agradeceu os votos dos colegas que o conduziram à presidência da casa, e disse que se sente como um menino, pronto para ouvi-los e aprender com eles; em seguida, pediu que todos dessem as mãos para orar e agradecer a Deus por aquele café e que abençoasse todos aqueles que dele fossem se servir. Depois do banquete foi iniciada a Sessão Solene, o vereador presidente Valney Gomes saldou todos os edis e iniciou a Sessão com uma leitura bíblica, após a mesma ele agradeceu a presença de todos e pediu sabedoria a Deus  para poder conduzir aquela casa de maneira e harmoniosa, confirmando a presença de todos declarou aberta a presente Sessão, em seguida fraqueou a palavra para quem dela quisesse fazer uso, o vereador e Ex: presidente da casa Nilton Croá fez uso da mesma para agradecer aos eleitores que o conduziram para o seu 5º mandato e agradeceu também ao presidente e desejou-lhe um bom trabalho nessa nova função que é de conduzir a casa do povo. É assim que é chamada a Câmara Municipal, assim fizera os outros vereadores que ali passaram pela aquela tribuna menos o vereador Jamilson (mano) que além de agradecer pediu também aos colegas vereadores que os ajudassme no problema da falta de água no bairro Poeirão que o mesmo já se alastrava por mais de duas semanas, e o vereador Joaquim Filho que também agradeceu os votos recebidos e disse que estava ali para fazer diferente, mostrou logo o que estava fazendo pelo o seu povoado Lucido e disse que o salário de vereador recebido por ele era para gastar com seus eleitores e por fim não conseguiu completar o discurso por estar muito emocionado com o novo cargo. Em seguida, Valney encerrou a Sessão Solene e iniciou a 1ª Sessão Ordinária sob sua direção.
A primeira sessão Ordinária da Câmara Municipal de Poção de Pedras em 2013 foi iniciada com a apresentação de dois projetos, o primeiro um que oficializa a nova logomarca da Câmara de Vereadores, escudo é de autoria dos senhores Genivaldo e Nilton Pinto. Como não havia uma logomarca oficial, o projeto foi aprovado por unanimidade. E o outro projeto de lei apresentado pelo o novo presidente, é do Executivo o qual institui o
veiculo oficial de divulgação e o site oficial do poder Executivo Municipal e dá outras providências, veja aqui o que diz o Art. 1º desse projeto: Ficam criados o Diário Oficial Eletrônico e o site Oficial do Poder Executivo Municipal assinada digitalmente por autoridade certificadora credenciada no âmbito da Infraestrutura de Chaves Publicas Brasileira-ICP Brasil, onde o Poder Executivo divulgará respectivamente os atos oficiais sujeito ao principio constitucional da publicidade e disponibilizará suas informações e serviços de governo eletrônico. O mesmo foi aprovado pela maioria dos vereadores com exceção do vereador Nilton Croá que se absteve do voto.

                  Veja a logomarca da Câmara Municipal de Poção de Pedras-Ma.





Fotos do cafe da manhã
                                             os apressadinhos nem deixaram o presidente orar.

                                                                     mesa farta.

                                                      oração em agradecimento a Deus.

             hora do lanche.








                                                               SESSÃO SOLENE e ORDINÁRIA. fotos

Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013/2014, Presidente: Valney, Vice: Zé Filho e 1º Secretário: Grande










VEREADOR PRESIDENTE: VALNEY GOMES DE OLIVEIRA, Agradecendo novamente a todos os pares, disse como está feliz por ver que esta casa está fazendo o seu papel que é reivindicar e cobrar do gestor melhorias para o município. Que penas que só agora estão sabendo se posicionar, isso poderia ter despertado a  uns seis meses atrás; ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário