blog os Polêmicos de Igarapé Grande: SIMULADO 2013

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SIMULADO 2013

SIMULADO 2013


Professores, Diretores e Coordenadora do Centro de Ensino Chagas Costa em Igarapé Grande-MA, realizam um simulado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça feira). Preocupados com os resultados dos exames anteriores tentam estimular os alunos para que os mesmos tenham bons resultados e possam obter notas favoráveis com o intuito de conseguir uma vaga gratuita no ensino superior, essa é a preocupação de todos os que fazem o C.E.C.C.



 Quadro de professores do tuno vespertino do C.E.C.C.
Professores: Deuzinho, Rones, Camila, Rosane, Djane,Batista, Vinicius, Thiago, Monoel, Aurilan e Nick.
Professora Dayane.


 
 
 
 
 
 
 

 

 Alunos se preparando para o simulado.

6 comentários:

  1. A iniciativa é muito boa, mas o que já ouvi de alguns alunos foi as questões que estavam "matando". O Centro de Ensino Chagas Costas, deveria preparar seus alunos durante o 1º e 2º ano, mas a preocupação chega somente no 3º ano. Senhores professores e diretores, realizem mais simulados, no decorrer de cada simulado aumentem os níveis das questões. Trabalhem o processo de ensino-aprendizagem a cada dia, saiam do tradicional, e lembrem-se que dos variados métodos de avaliação.

    ResponderExcluir
  2. Ronnes Professor de Geografia3 de maio de 2013 às 14:38

    Você anda muito mal informado,o simulado ocorreu nas três séries do Ensino Médio.E nosso dever como educadores nos preocuparmos diariamente com o ensino aprendizagem dos mesmos.

    ResponderExcluir
  3. o simulado da escola foi uma inciativa muito boa pq vai ajudar na preparaçao do Enem mais eu acho muito errado a nota do simulado ser a nota da prova pq isso so er um metodo dos alunos se sair bem do Enem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo com você, deveria ser apenas uma metodo de ajuda para os alunos, e não seia a nota!

      Excluir
    2. Concordo com vooc tabem nao deveria valer nota isso e so um metado de preparaçao para os estudantes !

      Excluir
  4. Creio que a intenção do Centro é justamente essa: a de familiarizar e preparar os discentes para os processos seletivos, dando mais ênfase ao ENEM. À você, meu caro, 'Anônimo', recebemos a crítica construtiva de bom grado, e só para maiores informações, o Centro de Ensino Chagas Costa realizará ainda esse ano um novo simulado; a escola não prioriza o aprendizado de séries 'A' ou 'B', tanto que, o simulado é aplicado para todos os anos. E com relação ao nível das questões, é normal que os alunos (principalmente os dos primeiros anos) achem difíceis, uma vez que é 'novidade' para os mesmos; Mas a proposta do Simulado é justamente essa: Preparo e familiarização! Creio que em nível, nenhum professor deixou à desejar,contudo, visamos sempre o melhor. E já estamos empenhados em fazer do proximo melhor que este. Sem mais.

    ResponderExcluir