blog os Polêmicos de Igarapé Grande

Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Imagem do Dia - Em Igarapé Grande é assim Remédios são descartados a beira da estrada.

Caixas de remédios vencidos são lançadas ao relento no município de Igarapé Grande (MA), numa verdadeira demonstração de descaso e despreparo com a saúde publica.  Lembrando que os remédios vencidos são considerados resíduos perigosos e precisam de atenção especial para que não se tornem um problema para a saúde da população, pois o risco de contaminação do ambiente é grande.

Segundo leitores do Blog, os medicamentos foram deixados no local por uma caçamba de lixo da Prefeitura. Muitas pessoas da cidade tiraram fotos dos remédios deixados a beira da estrada entre a cidade de Igarapé Grande e o povoado Cariri.O fato foi muito repercutido hoje na cidade. A população ficou revoltada com o descaso da Prefeitura em colocar a saúde da população em risco descartando remédios vencidos nas proximidades do açude da fazenda de propriedade da família Matias. 

Pelo jeito, a equipe da secretária municipal de Saúde não sabe que é proibido descartar medicamentos ou material hospitalar dessa forma, mesmo sem está contaminados, pois os mesmos oferecem riscos à saúde.

Ao descartar medicamentos ao ar livre corre o risco iminente de contaminar diretamente o solo, podendo até provocar o envenenamento de animais ou até de crianças, que tiveram algum contato com essas substâncias.

Outro detalhes - também chama atenção a lamentável falta de gerenciamentos da secretaria de Saúde de Igarapé Grande. Remédios comprados com dinheiros dos nossos impostos que deveriam ser distribuídos aos nossos irmãos carentes, acabam se estragando antes de serem distribuídos. É uma sucessão de erros. Deixam os remédios vencer e depois descartam a beira de uma movimentada estrada. Esses fatos só vêm apontar a fragilidade da gestão do atual prefeito.





_______________________

Um comentário:

  1. boa noite so agora to vendo tamanha ignorangia famosos polemicos de igarape grande e tb podendo ver o tamanho da burrice de tds pq qualquer idiota sabe q amostra gratis nao se compra com dinheiro de prefeitura kkkkkkkkkkk mas isso e muita falta do q fazer esses polemicos sao tachados de inteligentes por quem mesmo??????????????

    ResponderExcluir