blog os Polêmicos de Igarapé Grande: Político que foi preso pela PF é o mais cotado para assumir a Saúde do Governo Flávio Dino

Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Político que foi preso pela PF é o mais cotado para assumir a Saúde do Governo Flávio Dino


O ex-governador do Maranhão e deputado federal eleito, José Reinaldo Tavares (PSB), é o principal nome cotado para assumir a Secretaria de Estado da Saúde. Caso o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) confirme essa informação, o propalado “Governo da Mudança”, empossará um político eleito e reeleito governador do Maranhão com apoio da Família Sarney e, mais surpreendente ainda, “o futuro secretário de Estado da saúde”,  no dia 17 de maio, foi preso pela Polícia Federal durante a Operação "Navalha".

Zé Reinaldo, conduzido e preso pela PF em 2007. 
Zé Reinaldo foi preso sob suspeita de participação em licitações irregulares no caso das "Estradas fantasmas" durante seu mandato. A Operação Navalha deflagrada pela PF desmontou um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais destinados a obras públicas, incluindo as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Zé Reinaldo apoio Flávio Dino  na
eleição do "Governo da Mudança"
Na época, o ex-governador, junto com outros presos naquela operação, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

As investigações da PF, que começou em novembro de 2006, apontou o desvio de recursos dos ministérios de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades e do Planejamento. O esquema fraudava ainda licitações do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). Por envolver autoridades e servidores públicos, o inquérito foi parar no Superior Tribunal de Justiça.

Esse é o histórico e o perfil do homem cotado para assumir o cargo de Secretário de Estado da Saúde do Estado do Maranhão no governo Flávio Dino.


E viva a mudança almejada pelos milhões de maranhenses que elegeram o governo que toma posse a partir de 1º de janeiro de 2015. Ricardo Murad deixará saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário