blog os Polêmicos de Igarapé Grande: ATO DE VANDALISMO EM IGARAPÉ GRANDE

Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ATO DE VANDALISMO EM IGARAPÉ GRANDE

Nesta quarta feira (7) uma equipe de vândalos auto intitulado como Bond da Madruga (BM) Cone Crew que andaram pichando varias calçadas e muros em Igarapé Grande, não bastam às quantidades de atrocidades cometidas em nosso município nos últimos dias por pessoas que não querem trabalhar e tentam ganhar a vida do jeito mais fácil, avida do crime, agora eles saem de madrugada pichando as calçadas pedindo a legalização não se sabe do que, talvez a da maconha ou de outros tipos de drogas ilícitas, esses pichamentos  ocorreram na madrugado de terça para quarta feira na rua São Francisco uma das ruas maiores da cidade e pelo o jeito ninguém sabe quem são os autores ou o autor desses pichamentos.  
Tentei buscar alguns significados para esses pichamentos e vejam o que descobri:

Cone = Símbolo,  Crew = Tripulação.

Cone = Com Os Neurônios Evoluindo. 
Crew eu não sei, mas se for traduzir ao pé da letra é = Grupo, multidão, tripulação...


Alem de que CONE CREW DIRETORIA é um nome de uma banda fundada em 2006 e que defendia a maconha.

Vejam as fotos.











VEJAM A ENTREVISTA  QUE EU ENCONTREI DESTA BANDA: 

Trocando idéias com: Cone Crew Diretoria
Publicado em 19 de setembro de 2010 por Davi Fernandes
O trocando idéias de hoje, vai ser com a CONE, pra vocês que já conhecem e se  amarram no som, vão saber um pouco mais dos caras e pra quem não conhece, vai passar a conhecer. Aquele abraço.



P: Há quanto tempo vocês se conhecem e como se conheceram?
R:  O Grupo se conhece a mais ou menos 10 anos. Nós nos conhecemos da rua, das loucuras feitas em conjunto, isso foi o que gerou a amizade.
P:  Como e quando surgiu a idéia da “Cone Crew”? Houve tentativas de criar algo antes?
R:  Na real, “Cone Crew”, surgiu apenas para batizar o grupo, que independente do nome, já fechava junto. Isso em meados de 2005. Nunca houve tentativa
de se fazer algo antes.
P:  Porque “Cone Crew Diretoria”?
R:  CONE = Com Os Neurônios Evaporando.
CREW = Existem interpretações diferentes para a tradução, mas nós nos apegamos ao que significa “galera”.
DIRETORIA = A principio a Crew era bem grande, então o “Diretoria” entra para batizar o GRUPO DE RAP, feito pela Crew. Tal Grupo dispõe dos idealizadores do movimento.
P:  Por que decidiram seguir o caminho do rap?
R:   Por que deu certo ! A princípio, as músicas foram gravadas (mal gravadas) sem nenhuma pretensão de repercussão. E como dizem : “Em time que está ganhando não se mexe”.
P:  A cone crew é hobbie ou é profissão?
R:  Hoje é profissão.
P:  Vocês estão mudando a maneira de pensar e agir de muita gente por aí, isso era esperado? o que acham  disso?
R:   Realmente isso não era esperado. O que acontece, é que agente teve coragem e disposição de falar no microfone o que muita gente pensa, mas por questão de repressão e censura, acabam se calando. Acredito que agente não mude o pensamento das pessoas, apenas as encorajamos para enfrentar a repressão.
P:  O som de vocês não possui barreiras, ou seja, as letras da cone
estão na ponta da lingua de todos, independente de classe social ou
raça, vocês enxergam isso como uma grande conquista?
R: Sim. Isso é que motiva o grupo a continuar.
P:  A exclusão do rap na cultura e o preconceito estão caindo ou isso
ainda é um problema?
R:  Isso não existe. Na maioria das vezes, são os próprios “rappers” que tem preconceito uns com os outros, o público do RAP, infelizmente, é um dos públicos mais preconceituosos com outros estilos musicais, o próprio “rapper”se exclui da cultura musical, se limitando apenas a “cena undergroud”. Tanto isso não existe, que hoje, muitos grupos e Mc’s estão se apresentando em eventos jovens, dividindo o palco com bandas de rock, funkeiros, e etc …
P: De onde surgem as idéias e temas das músicas?
R: Da vida que agente vive.
P:  No brasil, a falta de organização do nosso governo e todos os problemas decorrentes a isso são coisas que todos nós sabemos e convivemos, mas a grande maioria se mantém calada,em algumas de suas músicas, vocês procuram retratar esse fato, e isso pra vocês gera um impacto bom?
R:  As pessoas se mantém reféns dos governantes e as vezes nem percebem, o nosso papel é alerta-las,  acredito que um “impacto bom” ocorreria se houvesse uma grande mobilização popular reivindicando os direitos humanos.
P: Ainda vale a pena lutar pela legalização da Cannabis?
R:  Sim, e nós lutaremos até a morte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário