blog os Polêmicos de Igarapé Grande: SÉTIMA CIRETRAN PEDREIRAS REALIZOU UMA PALESTRA NO C. E. CHAGAS COSTA

Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2018

SÉTIMA CIRETRAN PEDREIRAS REALIZOU UMA PALESTRA NO C. E. CHAGAS COSTA


A equipe de educadores da sétima Ciretran de Pedreiras Maranhão, esteve, nesta terça feira (22/05), no Centro de Ensino Chagas Costa, em Igarapé Grande, para ministrar uma palestra do Movimento Maio Amarelo sobre segurança no trânsito.
A palestra foi ministrada pelo Coordenador de Educação para o Trânsito da Sétima Ciretran Pedreiras, Pedro Wagno da Silva Sampaio e pelo o Assistente Administrativo da mesma, Kaik, para cerca de 150 alunos da escola, na mesma foram abordados os pontos mais importantes sobre segurança, tais como: a maneira correta do pedestre trafegar pelas ruas, atenção para a sinalização e respeito às leis de trânsito. Ele também falou sobre o Movimento Maio Amarelo, explicando sua origem e os objetivos da campanha.
“Esse trabalho que a Sétima Ciretran Pedreiras está realizando nos municípios que fazem parte da mesma, ajuda a melhorar a convivência no trânsito. As pessoas tem que se conscientizar que é preciso haver o respeito entre todos que fazem o trânsito: pedestres, condutores, passageiros etc... é importante que essa mensagem seja colocada desde cedo para esses que serão os futuros condutores, pedestres e passageiros”, afirmou o palestrante.
Em seguida o palestrante revelou a satisfação que é contribuir para o Movimento Maio Amarelo, e lembrou que o trabalho de educação é uma ação constante do Sétima Ciretran Pedreiras. “Nós realizamos palestras e campanhas educativas o ano todo, mas no período do Maio Amarelo a gente vê um interesse maior das pessoas.
O palestrante convidou um aluno para fazer uso fe um capacete e mostrar a maneira correta do uso do mesmo e também alunos para realizar o teste do bafômetro e mostrar o teor alcoólico dos mesmo.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário