blog os Polêmicos de Igarapé Grande

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

BREADO BRUNNO GALVÃO QUEBRAM ACORDO COM O GRUPO XAVIER E NÃO VÃO MAIS APOIAR WEVERTON ROCHA PARA DEUTADO FEDERAL.

Erlânio Xavier pode romper com Breado e o prefeito Brunno.
Breado e Brunno Galvão - Igarapé Grande
Hoje, por volta do meio dia, o ex-prefeito de Igarapé Grande Breado, pai do atual prefeito Brunno Galvão, reuniu os vereadores de sua base para informá-los que não apoia mais Weverton Rocha (PDT) para deputado federal nas eleições deste ano. Breado ofereceu umas explicações sem nexo para tentar justificar o não cumprimento do acordo. Os vereadores saíram da reunião surpresos e decepcionados com o que ouviram e não demoraram a jogar o conteúdo da conversa na rua.

Weverton e Erlânio Xavier 
Weverton Rocha foi um dos grandes baluartes da campanha de Brunno Galvão em 2012. Auxiliou a eleição do filho do Breado, patrocinando carro de som e ajudando na campanha com outros recursos. Weverton participou de muitos comícios, carreatas e palestras da campanha da “Onça”, portanto, foi um parceiro presente na vitória de Brunno em 2012. O presente que ele recebeu dias antes de começa a campanha é a noticia que Breado e o prefeito Brunno Galvão o abandonaram.

O compromisso político rompido entre Breado e Weverton também envolvia o vice-prefeito Erlânio Xavier (PDT), que hoje ocupa o cargo de coordenador da campanha de Weverton no Estado. Essa notícia, de certa forma, foi uma marretada nos acordos entre Erlânio e Breado/Brunno.

O Blog do Carlinhos buscou conversar com o vice-prefeito Erlânio Xavier, porém, o empresário optou por não opinar neste momento. Erlânio parecia extremamente irritado, ainda mais pelo fato que Breado esperou para divulgar que não apoiara Weverton depois que o único vereador eleito por ele, Fernando Beira – Mar, fosse eleito presidente da Câmara para o biênio 2015-2016 numa eleição antecipada realizada na sexta-feira passada. Beira Mar foi eleito com apoio dos votos de quatro vereadores ligados a Erlânio Xaiver.

A possibilidade de um rompimento entre Breado e Erlânio nunca esteve tão forte como depois desse descumprimento de acordo. Esses comentários tomaram de conta da cidade a partir do início desta tarde. Até o ex-prefeito Geames Macêdo (PMDB) foi procurado por vereadores eleitos em seu grupo em 2012 para comunicá-lo da reunião com Breado.

A decisão de Breado foi tão forte que
até o ex-prefeito e adversário comentou.
“Confessor que lamento muito, não pelo meu adversário, mas pelo deputado Weverton e pelo Erlânio que se esforçaram na eleição do filho dele e receberam como agradecimento essa grande deslealdade. De certa forma é preciso dizer que hoje o povo de Igarapé Grande está conhecendo quem de fato são essas pessoas e do que são capazes. Eu deixo a minha solidariedade ao deputado Weverton e ao vice-prefeito Erlânio Xavier, que são pessoas sérias e que sabem honrar compromissos”, comentou Geames Macêdo.

Os rumores afirmam que Breado e o filho passam a apoiar para deputado federal Juscelino Filho, filho do ex-deputado estadual Juscelino Resende.

Em relação ao vice-prefeito Erlânio Xavier, depois que Breado rompeu o compromisso, o caminho natural dele é apoiar Fábio Macêdo, amigo e colega de partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário