blog os Polêmicos de Igarapé Grande: Confusão na Câmara de Vereadores de Poção de Pedras.

Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Confusão na Câmara de Vereadores de Poção de Pedras.

QUEBRA DE DECORO - Sem apresentar documentos, o presidente da Câmara, o vereador Valney Gomes, não permite que Júlio Cesar participe da sessão.


Vereador Valney, presidente da Câmara
Nesta manhã. houve uma confusão na Câmara de Vereadores de Poção de Pedras. No momento em que os vereadores chegaram a Casa para a sessão desta sexta-feira, dia 04, o presidente Valney informou ao vereador Júlio Cesar que ele não é mais vereador por conta que a titular do cargo, Ângela Galvão, fora exonerada da secretaria municipal de Educação. 

Júlio Cesar pediu para examinar uma cópia da exoneração de Ângela, no entanto, o presidente Valney não apresentou nada, e continuou afirmando na cara de Júlio Cesar, em frente aos demais colegas, que ele não está mais no cargo e, em consequência, não pode participar da sessão como vereador.

Júlio Cesar, paga o preço por agir com seriedade
Júlio Cesar se negou a deixar a Câmara, deixando claro que participaria da Sessão até que o presidente comprovasse que a vereadora foi exonerada e que solicitou via algum documento o retorno as suas funções no legislativo municipal.

“Estou neste cargo por direito, pelos votos que recebi, e não vai ser pela boca do vereador Valney que vou deixar a Câmara. Ele terá que mostrar com documentos que a vereadora Ângela foi novamente empossada como vereadora e senão comprovar participo da sessão como vereador”, disse Júlio Cesar ao Blog via telefone agora a pouco.

O vereador Leandro Sampaio ficou ao lado do amigo.

“Júlio Cesar está correto, ele é vereador até que os documentos atestem o contrário. O presidente está errado em simplesmente declarar que um colega não é vereador e não pode participar da sessão”, declarou Leandro.

Leandro apoio Júlio Cesar,
Joaquim Filho "vazou" 
O presidente Valney acabou não realizando a sessão por falta de quórum, embora houvesse 7 vereadores na casa. De uma hora para outra o vereador Joaquim Filho “sumiu”, restando 6 com Júlio Cesar.

“Não temos quórum para ter sessão, não vou contar com a presença de Júlio Cesar, por que ele não é mais vereador”, declarou o presidente Valney.

A exoneração de Ângela do cargo de secretária municipal de Educação de Poção de Pedras aconteceu para afastar o vereador Júlio Cesar da Câmara.


O vereador Júlio Cesar revelou ao Blog, que o vereador Valney ‘realizou’ uma sessão ‘fictícia’ da Câmara, na quarta-feira, dia 02, para assinar e autorizar os convênios do Prefeito Cascaria. Como ele se recusou a assinar documentações, sem sessão e sem discussão, sem o conhecimento do povo de Poção de Pedras, o prefeito exigiu sua cabeça e o carrasco  é o vereador Valney.

“Eles levaram os papeis para eu assinar, como se tivesse havido sessão, mas eu também recusei assinar”, disse o vereador Leandro Sampaio.

Portanto, a vereadora Ângela Galvão não é mais secretária de Educação, volta para Câmara de Vereadores e Júlio Cesar passou por um grande constrangimento hoje, ao ser claramente expulso da Câmara por não compactuar com ilicitude. Parabéns Vereador Valney Gomes, “O Ungido de Deus!” 


Ângela Galvão regressa a Câmara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário