blog os Polêmicos de Igarapé Grande: PROJETO AMBIENTAL EDUCACIONAL ECONSCIENCIA

Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PROJETO AMBIENTAL EDUCACIONAL ECONSCIENCIA

A professora Camila juntamente com os alunos do CENTRO DE ENSINO CHAGAS COSTA em Igarapé Grande, estão realizando um lindo projeto denominado ECONSCIENCIA um projeto voltado para o público escolar.
A preocupação com as questões ambientais vem se intensificando nas últimas décadas, como resultado da conscientização da sociedade mundial, que passou a cobrar uma postura responsável nos gestos mais simples de todos os cidadãos e, sobretudo, daqueles que atuam na exploração e no uso dos recursos naturais.
Atualmente é visível que a educação ambiental está cada vez mais restrita a escola,uma vez que as crianças, os jovens e os adultos estão aptos para receber conhecimentos que irão intervir não apenas na sua formação profissional, mas também na sua qualidade de vida. Por esta razão o projeto ECONSCIÊNCIA  volta-se ao público escolar que por sua vez não tiveram acesso a orientações educacionais voltada para as questões ambientais ,apontando propostas pedagógicas centradas na conscientização e na mudança de comportamento por partes dos educandos.
A concretização deste objetivo, através da conscientização poderá ser gerador de hábitos de mudanças consideravelmente importantes para o bem estar dos seres humanos e do Nosso planeta.
O Projeto Econsciência promove mais uma prova do Projeto Educacional Ambiental onde aborda o reaproveitamento de algumas partes de alimentos que não são utilizadas,mostrando a importância e eficácia que os mesmos fazem na saúde do ser humano.Os alunos do Centro de Ensino Chagas Costa capricharam na preparação dos pratos e arrasaram na aplicação da prova.
E na quinta 21 de setembro a professora e seus alunos apresentaram mais uma etapa desse projeto, desta feita um MÁSTER CHEF TOTALMENTE ECOLÓGICO, onde os alunos puderam apresentar a culinária ecológica com diversos pratos feitos pelos alunos com a sobra e casca de alimentos.
Participaram como Juradas desse projeto: Priscila Belfort (nutricionista)
Raquel Azevedo (Nutricionista)
Helida Costa:técnica de enfermagem e uma ótima cozinheira.
Bárbara Bacarias:Técnica em alimentos e futura formada em agrárias
Ciciane:Boleira.
Veja algumas fotos desse momento tão especial para os alunos que contribuíram para que o mesmo pudesse acontecer.




Nutricionista Priscila Belfort

Nutricionista Raquel Azevedo

Barbara

Hélida

Ciciane, boleira.























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário