blog os Polêmicos de Igarapé Grande: Casamento comunitário em Igarapé Grande - Ma.

Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Casamento comunitário em Igarapé Grande - Ma.

A cerimônia do projeto da CGJ será realizada na Praça Mariano Costa em frente a Igreja Matriz, Maria Imaculada com mais de 200 casais de Igarapé Grande e Bernardo do Mearim.
 
IGARAPÉ GRANDE - Será realizado na próxima quinta feira (10), na Praça Mariano Costa, mais uma cerimônia do projeto "CASAMENTO COMUNITÁRIO", organizada pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA). Serão 209 casais das cidades de Igarapé Grande e Bernardo do Mearim iniciando uma nova etapa da vida a dois, com a oficialização da união. A realização do casamento em Igarapé Grande é uma iniciativa da Comarca de Igarapé Grande em nome do Juiz Titular Dr.1' Marcelo Moraes Rêgo de Souza, diante de uma grande procura pelo projeto.
 
O início da cerimônia está marcado para as 16h, mas os casais deverão chegar ao local às 15h, quando equipes da organização os receberão para localizar a documentação e acertar os últimos detalhes do casamento. É de extrema importância que os noivos cheguem cedo ao local, como são um grande número de casais e cada um precisa receber o seu processo de casamento e ter em mãos a sua documentação para a hora de dizer sim.
Serão, aproximadamente, de 05 (cinco) a 10 (dez) juízes participando da cerimônia. Eles farão a celebração dos casamentos individualmente. "Apesar de ser um casamento comunitário, isso não quer dizer que seja coletivo, que os casais casam sincronicamente. Cada casal tem o seu momento de dizer sim a um juiz, que celebra individualmente o casamento", explica o Mestre de Cerimônia e Oficial de Justiça Valney Gomes de Oliveira.
 
 
 
Dentre os noivos destacamos alguns dos Conselheiros Tutelares de Igarapé Grande. 
Os casais que estão participando desta cerimônia realizaram a inscrição na "Ação Global", realizado em julho deste ano.
A celebração deste quinta feira, tem a parceria na realização as prefeituras de Bernardo do Mearim, de Igarapé Grande e do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e apoio do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais na pessoa da Drª Gabriella Dias Caminha de Andrade.


                 Praça em Igarapé Grande onde irá ser realizada a Cerimônia de Casamente

                                Igreja Matriz Maria Imaculada na cidade de Igarapé Grande.

                                               Fórum da Comarca de Igarapé Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário