blog os Polêmicos de Igarapé Grande

Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


JOVEM DE POÇÃO DE PEDRAS-MA É APROVADO EM CONCURSO PARA JUÍZ DE DIREITO.
                                               
Carlos Alberto Bezerra Chagas, 29 anos, analista judiciários do Tribunal de Justiça do Maranhão, natural de Poção de Pedras, casado com dona Juliane, pai de Athos de três anos, filho do seu Mané Chagas, irmão do Kinor, recentemente, passou em todas as etapas do concurso para juiz de direito do estado do Piaui.
O Blog do Carlinhos conversou nessa manhã, com  Dr. Carlos Bezerra, para saber detalhes do concurso que alçou esse poçopedrense para o cargo de juiz de direito a partir do presente ano.
Segundo o próprio Dr. Carlos Bezerra, o concurso para juiz de direito, teve, em sua fase inicial, 2900 candidatos, e dessa concorrência enorme, obtiveram êxito apenas 26 candidatos.
A prova é extremamente complexa, dividida em quatro etapas: 1ª – etapa - Prova Objetiva representada com cem questões; 2ª – etapa Prova - Dissertativa (uma redação), momento em que o candidato a juiz disserta sobre cinco questões relacionadas ao direito; 3ª – etapa -  o candidato recebe a incumbência de sentenciar dois processos (hipotéticos), um na área cível e o outro na área criminal; o candidato que obtiver êxito nessas três primeiras etapas, precisará fazer alguns  exames obrigatório de saúde para atestar se ele tem plenas condições de exercer a profissão, como o exame psicotécnico; aprovado nesses exames, é chegado a 4ª etapa: a Prova Oral. Nessa etapa, a empresa responsável pelo concurso, convidou juízes de diferente estados, como da Paraíba e do Distrito Federal para entrevistar pessoalmente os candidatos sobre temas relacionados ao direito civil e processual.
O poçopedrense Dr. Carlos Bezerra passou com mérito em todas essas etapas. A homologação do concurso deve ocorrer depois do carnaval. Inicialmente, ele passará por quatro meses de treinamento e, em seguida, atuará como juiz substituto até receber sua titularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário