blog os Polêmicos de Igarapé Grande

Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


O governador Tarso Genro retornou a Santa Maria nesta

 O GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL TARSO GENRO VOTOU NESTA SEGUNDA FEIRA (28) A SANTA MARIA, LOCAL DA MAIOR TRAGÉDIA DO PAÍS.

O governador Tarso Genro retornou a Santa Maria nesta segunda feira (28), local da segunda maior tragédia do País, o incêndio da boate Kiss, que vitimou 231 jovens. Na sede da Delegacia de Polícia, acompanhado do procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, do secretário Airton Michels, e do chefe de polícia Ranolfo Vieira Júnior, as autoridades falaram para a imprensa sobre as questões relacionadas às investigações.

"Vim fazer esta visita para tomar conhecimento do inquérito. Queremos um inquérito exemplar e que indique as responsabilidades". Tarso destacou o trabalho das equipes (Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias) que, em 24 horas, identificaram todas as vítimas. O trabalho também foi elogiado pelo procurador-geral Eduardo de Lima Veiga.

Segundo o delegado Ranolfo Vieira Júnior, a investigação, após cumprir as duas primeiras etapas - identificação e liberação dos corpos - prendeu três responsáveis. O quarto responsável será apresentado pelo advogado na tarde desta segunda.

"A Polícia Civil não vai apresentar nomes, pois isso é fundamental para o andamento do processo investigativo. As equipes vão trabalhar em três questões fundamentais: as provas documentais, os proprietários formais do estabelecimento, as perícias necessárias e provas testemunhais".

Após a entrevista coletiva, o governador visitou a sede municipal do Ministério Público em Santa Maria. Ao demonstrar orgulho do trabalho realizado pelas equipes de saúde, resgate e perícia, Tarso afirmou estar confiante na investigação da polícia. "A partir das lições dessa tragédia, o Ministério Público poderá apresentar sugestões para melhorar a legislação vigente, para que acontecimentos como esse não se repitam".

O promotor de Justiça, Joel Dutra, elogiou a integração das equipes e o atuação dos servidores que trabalharam na remoção e identificação das vítimas. "Percebemos uma total integração no trabalho de todos esses servidores", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário