blog os Polêmicos de Igarapé Grande: CÂMARA DE POÇÃO DE PEDRAS

Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CÂMARA DE POÇÃO DE PEDRAS

Na sessão da Câmara Municipal de Poção de Pedras-Ma realizada na última sexta feira 06/12, o vereador presidente Valney Gomes depois de ter feito a leitura Bíblica como de praxe, apresentou aos pares a INDICAÇÃO Vereador Jamilson Sousa Lima (Mano)  solicitando ao prefeito Júnior Cascaria a pavimentação asfáltica de todo povoado da Lagoa Bonita neste Município, com a seguintes justificativa:"que a população local ficará livre das poeiras no período da seca e da lama no período chuvosos, proporcionando assim maior conforto para toda população e inclusive para os idosos que poderão transitar seguramente executando seus exercícios matinais". Em seguida o presidente  franqueou a palavra para quem dela quisesse fazer uso, como a Indicação era do vereador mano, o mesmo usou a Tribuna para falar da mesma  e pedir apoio aos colegas que votasse a favor dela a mesma foi aprovado por todos os Edis presente. Em ato continuo o Presidente apresentou o Projeto de Lei de nº 029/2013 que altera o artigo 7º da Lei Municipal nº 010/2012, de 05 de Novembro, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício 2013, do município de Poção de Pedras - MA, e da outras providências.
O artigo 7º da Lei nº 010/2012, de 05 de Novembro, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 7º   -  Fica o Executivo Municipal autorizado, nos termos do artigo 7º da Lei Federal nº 4.320, de 17 de Março de 1964, a abrir Créditos Adicionais Suplementares até o limite de 100% (cem por cento) do total da Despesa fixada nesta Lei.

§1º - os Créditos Adicionais Suplementares autorizados serão utilizados proporcionalmente pelos poderes Legislativo e Executivo.

§2º - Excluem-se desses limites, os Créditos Adicionais Suplementares que decorrem de Leis Municipais específicas, aprovadas no Exercício."

Depois de lida o mesmo foi colocado em votação, e teve apenas um voto contrário que foi do vereador José Carlos que disse que não aprovaria esse tipo de Projeto autorizando o Executivo a abrir Créditos Adicionais Suplementares de até 100% do total das despesas. Como ele mesmo disse: é assinar um cheque em branco, por isso vota contra e finalizou suas palavras parabenizando o vereador Mano pela Indicação.





Vereador José Carlos (Zé Filho) protestando contra o Projeto de Lei apresentado pelo o vereador presidente Valney Gomes de Oliveira e alertou aos Edis que na quinta feira 12/13 as contas do ex-prefeito João Batista estará na Câmara para ser votada e alertou também para a parte patronal dos servidores que o Sr. João Batista não depositou ao INSS.


Vereador Mano defendendo a sua Indicação.











 O vereador Joaquim Filho subiu a Tribuna para agradecer ao prefeito Cascaria pelos diversos serviços prestado ao seu povoado Lucindo, o mesmo disse que ainda não tinha subido na Tribuna por até então não nada pra falar do prefeito e que agora sim tinha, pois o prefeito cascaria já trabalhou bastante em seu povoado o mesmo já reformou a escola local e o posto de saúde e construiu um Centro Odontológico que nem mesmo na cede tem um como o qual e que juntamente com ele, o prefeito já conseguiu 1 km de asfalto junto ao governo Estadual e com os 2 km que conseguiu com o Deputado Raimundo Louro dá pra pavimentar todo Lucindo, de já agradece ao prefeito cascaria pelo os serviços prestado, finalizou suas palavras pedindo desculpas a todos pelo o nervosismo ao falar na tribuna mas que ele veio pra ficar e com certeza irá perder esse medo.  





Vereador Zé Filho, assumindo a presidência enquanto o vereador Valney faz suas considerações em relação ao prefeito Cascaria.



 O vereador Valney mais uma vez usou a Tribuna, para parabenizar o prefeito por demostrar interesse em tentar acertar sabendo ele que o primeiro ano de gestão para qualquer gestor é muito difícil mas que o atual gestor está demonstrando bastante desenvoltura ao administrar um município em toda renda só depende praticamente da prefeitura mas que o mesmo está tentando acertar e minimizar essa situação e que concorda quando dizem que o município tem problemas, o mesmo lembra que a cidade de Poção de Pedras já tem 52 anos e que os problemas veem se alastrando desde então e não é em apenas em um ano que o mesmo vai ser concertado, mas que o prefeito Júnior Cascaria está fazendo a sua parte e outros que vierem a governar esse município irá encontrar o mesmo com menos problemas.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário