blog os Polêmicos de Igarapé Grande: COMUNIDADE SANTA MADALENA 'PROJETO JOVENS NOVA VIDA'

Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

COMUNIDADE SANTA MADALENA 'PROJETO JOVENS NOVA VIDA'


Marcos Rodolfo, Coordenador Geral do Projeto.
A comunidade de Santa Madalena em Igarapé Grande criou o “PROJETO JOVENS NOVA VIDA” um Projeto que possibilita jovens e crianças que vivem nas ruas sem ter muitas vezes o que fazer e sem opção para viver sua juventude, a ele o Projeto Jovens Nova Vida, quer proporcionar experiências artísticas através de aulas de teatro, dança, balé, e também aulas instrumentais, dando a cada um desses jovens e crianças um novo estilo de viver.
A aplicação desse Projeto Social é realizado levando em consideração  as especificidades da localidade a partir de:
- Realização de diagnóstico com instrumentos próprios do Projeto Jovens Nova Vida.
- Elaboração de um plano de trabalho que atenda as características específicas dos grupos e das localidades.
- Implementação do plano de trabalho com a presença de instrutores capacitadores in loco (no local) e a realização de visitas técnicas dos artistas engajados, compreendendo, dentre outras, as seguintes etapas: A) Mobilização da comunidade; B) Consolidação de parcerias dentro e fora do local; C) Promoção de oficinas de capacitação dos artesões; D) Melhoria do espaço de produção; E) Estratégias de comercialização.
- Avaliação permanente das ações implementadas.

Ressaltamos que embora os Projetos apresentem uma metodologia, de atividades e oficinas de capacitação comuns, há sempre a preocupação em responder às especificidades de cada área artísticas e às características de cada localidade de atuação. O Projeto Nova Vida tem conseguido justamente alcançar a padronização de suas metas mantendo a singularidade deste Projeto.

Marcos Rodolfo dos Santos Lira, coordenador Geral.


Os jovens que fazem parte desse Projeto já têm conseguidos vários êxitos, já estão ampliando e reforma a Igreja da Comunidade Santa Madalena a onde o Projeto esta instalado, nessa reforma já estão sendo construído o auditório, uma cozinha, uma área de lazer, banheiros e duas salas para a realização das oficinas. Esperamos que a comunidade de Igarapé Grande e circunvizinha passa colaborar com esse MAGNÂNIMO PROJETO. Fotos da reforma e ampliação da Igreja  da comunidade Santa Madalena em Igarapé Grande.























Nenhum comentário:

Postar um comentário