blog os Polêmicos de Igarapé Grande: O PROGRAMA SE LIGA ACABOU, EM IGARAPÉ GRANDE - MA

Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O PROGRAMA SE LIGA ACABOU, EM IGARAPÉ GRANDE - MA

O SE LIGA é um Programa do Instituto Ayrton Senna, criado em 1999, é emergencial e ajuda a corrigir o fluxo escolar do Ensino Fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar e tem como objetivo alfabetizar crianças que repetem, porque não sabem ler nem escrever, para que possam frequentar o Acelera Brasil e, depois, retornar à rede regular.
O prefeito de Igarapé Grande fez a adesão do programa em maio mais só começou a funcionar há um pouco mais de dois (2) meses e neste final de semana o blog os polêmicos de Igarapé ficou sabendo que o programa iria acabar e nesta segunda feira (01/09/14) foi confirmado que o Programa foi por água abaixo. Em uma reunião que aconteceu nesta segunda feira com os funcionários do Programa a secretária de Educação Maria dos Remédios sem mais explicações simplesmente disse que o Programa Se Liga estava acabado todos ficaram surpresos pois na semana passada a coordenadora do programa que mora em Pedreiras visitou as salas onde funcionava o mesmo e elogiou bastante, pois o programa estava tendo exito.
Em Igarapé Grande eram 60 (sessenta) alunos de 4 (quatro) escolas que estavam sendo beneficiado com o Programa, mas a secretária de Educação disse que o Programa não tinha condições de funcionar pois o mesmo tinha sala com 5 (cinco) alunos, essa foi a desculpa usada pela secretária.
Também quero deixar registrado que os funcionários do Programa Se Liga estão com dois meses de salários atrasados, talvez essa fosse uma das razões para que o Programa acabasse. 

Como funciona
Os alunos que repetem um ou mais anos são avaliados para checar seu nível de leitura e escrita. Caso não alcancem o desempenho desejado, entram no Se Liga. Em salas de, no máximo, 25 alunos, um professor da rede de ensino, devidamente capacitado, aplica a metodologia do Programa que, além da ênfase dada à leitura, oferece às crianças materiais específicos que facilitam e qualificam o aprendizado.

Onde acontece
O Se Liga é política pública nas redes estaduais do Maranhão, Piauí e Sergipe. Está presente em 488 municípios de 23 Estados. 

5 comentários:

  1. É pra sobrar mais dinheiro para o "prefeito de fato" continuar tocando seus projetos pessoais. Isso é uma VERGONHA!!!
    Acorda Igarapé Grande!

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é administração

    ResponderExcluir
  3. Será se ainda terão coragem de culpar o ex presidente do sindicato ??. Hoje já ouvi uma professora culpar o recém empossado caubí. Isto pode ??

    ResponderExcluir
  4. Será se ainda terão coragem de culpar o ex presidente do sindicato ??. Hoje já ouvi uma professora culpar o recém empossado caubí. Isto pode ??

    ResponderExcluir
  5. aqui em Igarapé grande tudo pode kkkkk transformaram uma escola em uma casa para vaqueiro isso é uma vergonhaaaaa

    ResponderExcluir