blog os Polêmicos de Igarapé Grande: Indignação

Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Indignação


                       Dep.  Marco Feliciano (PSC-SP)  Xuxa Meneghel  TV Globo                                               


“Sem alma” e “monstruoso” foram alguns dos termos usados pela apresentadora da TV Globo Xuxa Meneghel  para classificar o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marcos Feliciano. Xuxa desabafou, nesta sexta-feira (8/3), na página oficial que mantém no Facebook.
“Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano… Esse é o direito de nós, nos protegermos desse tipo de pessoa”, criticou.
Membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara elegeram na manhã de quinta-feira (7/3) o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) como o presidente do colegiado. Acusado de homofobia e racismo por defensores de direitos das minorias, ele recebeu 11 dos 12 votos. Um voto foi em branco.
O então presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA), renunciou ao cargo em protesto à indicação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência do colegiado. Todos os deputados do PT e do PSOL também se retiraram da comissão.

3 comentários:

  1. Caro blogueiro, sugiro publicar em seu blog um artigo bem elucidativo do jornalista Reinaldo Azevedo, intitulado: "Comissão de Direitos Humanos, racismo, homofobia e muita conversa mole. Ou: a marcha dos intolerantes". O link é:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/comissao-de-direitos-humanos-racismo-homofobia-e-muita-conversa-mole-ou-a-marcha-dos-intolerantes/

    ResponderExcluir
  2. Tem algo muito estranho nessa polêmica toda sobre homofobia. Parece que o Brasil inteiro está contra o pr. Silas Malafaia e o pr. Marco Feliciano, acusando-os de homofobia. Mas sabemos que tantos os cristãos evangélicos quanto os católicos consideram anormal o estilo de vida gay (portanto, nesse sentido, católicos e evangélicos também são homofóbicos). Se o Brasil é um país cristão como dizem por aí (também é considerado o maior país católico do mundo), ora, então cadê esses cristãos que não se manifestam? Ou são um bando de frouxos ou são uma cambada de hipócritas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muitos amigos cachaceiros. São cachaceiros, mas são meus amigos, gosto de conversar com eles e sinto-me bem quando estou com eles. Apesar disso sou contra a cachaça.
    Epa! Será que sou um CACHACEIROFÓBICO?
    Quem for inteligente, entenderá - e quem não for, que vá para as ruas protestar contra mim.

    ResponderExcluir