blog os Polêmicos de Igarapé Grande: SALVEM O IGARAPÉ.

Páginas

sábado, 2 de março de 2013

SALVEM O IGARAPÉ.

Veja o Informativo Público que a Vigilância Sanitária de Igarapé Grande publicou e colou em locais para que a população podessem ler e até mesmo cumprir.



Agora vejam o que realmente está acontecendo, será que as margens do igarapé não é um local público vejam a quantidade lixo que são jogados nas margens do igarapé o mesmo que deu nome ao nosso municipio à nossa cidade, esse sim deveria ser preservado mas não é o local que é menos visto tanto pelos governantes como pela a própria população.


O IGARAPÉ PEDE SOCORRO

Desrespeito ao Meio Ambiente; na cidade de Igarapé Grande, árvores são podadas e o lixo ao invés de ser coletado e levado para o lixão, o mesmo jogado nas margens do igarapé, o qual deu nome à cidade, lixos são jogados nas proximidades da barragem, sem contar que ao redor da mesma também tem bastante lixo. A onde está a Secretaria do Meio Ambiente que não ver esses absurdos. Vejam as fotos tiradas no local.







                      Todos esses lixos estão nas margens do igarapé próximo a barragem.






3 comentários:

  1. Eu acho um absurdo o que está acontecendo com o nosso igarapé, uma fonte de água corrente como esta, deveria ser vista com mais atenção por nossas autoridades constituídas! Que o nosso bom e velho igarapé, voute a seus tempos áudios, onde todos nós íamos nos divertimos nas suas margens!

    ResponderExcluir
  2. Realmente e uma vergonha para o nosso muinicipio, no qual leva o nome de igarape e nao zela pelo igarape que originou seu nome, nossa populacao tem que ser reeducada para que nao joguem lixo nas margens e dentro do igarape, para isso nossas autoridades tem que serem mais energicas, com punicoes onde mais causa dor no povo, que e no bolso, aplicando multas em quem sujar o igarape. Mas tambem multar os proprietarios de terras nas quais o igarape passa por dentro, pois existem proprietarios de terras que desmatam as margens do igarape, assim causando aerosao e acabando com o igarape, um exemplo e a Fazenda Igarape Agropecuaria, se andar-mos nas margens do igarape onde e da fazenda veremos o desmatamento, no povoado Santo Antonio dos Vieiras tinha um pocao, onde tinha uma grande concentracao de peixes, isso quando o terreno era do Sr. Mundario, hoje que ja e da fazenda igarape eles desmataram as margens e os peixes. Sao poucos. Por isso nao culpamos apenas a populacao, mas tambem os proprietarios de terras. Peco as autoridades Legislativas e Executiva que tomem provivendias urgentissimas. SALVEM O NOSSO IGARAPE.

    ResponderExcluir
  3. todos precisam fazer a sua parte....o problema é que os igarapegrandense não tem educação!!!!

    ResponderExcluir