blog os Polêmicos de Igarapé Grande: SINPROESEMA (PROFUNIONÁRIO)

Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SINPROESEMA (PROFUNIONÁRIO)

Funcionários de escolas devem apressar entrega de documentos na Seduc.

Os funcionários de escolas da rede estadual de educação do Maranhão, que têm o direto à gratificação de estímulo profissional, correspondente a 30% do vencimento, deverão apresentar, o mais breve possível, originais e cópias de documentos pessoais, do diploma de conclusão do curso Pró-funcionário, do termo de posse na rede e também do último contracheque, no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Segundo o secretário de Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Carlos Mafra, o aviso serve aos profissionais que ainda não deram entrada na solicitação do direito. “Quem já recebeu a confirmação de que o processo está com a documentação exigida completa deverá aguardar o pagamento da gratificação, que deverá ser retroativo a 1º de julho deste ano”, esclarece.
De acordo com os técnicos da Seduc, a concessão do estímulo profissional será realizada mediante a avaliação dos documentos dos servidores, ou seja, à medida que os processos são concluídos, a gratificação é acrescida nos contracheques.
A gratificação é fruto da luta do Sinproesemma e dos trabalhadores, que com greves, manifestações e muita negociação conquistaram o direito, este ano, junto com a aprovação do novo Estatuto do Educador. O acordo com o governo do Estado, assinado logo após a última greve, prevê o pagamento da gratificação nos salários deste mês de agosto.
É a valorização dos servidores que realizaram o curso Pró-funcionário, um projeto do governo federal, que busca qualificar os funcionários de escolas, para que possam contribuir na melhoria da educação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário